Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Provas em Curitiba deve ter pista seca e forte calor
 
Previsão do site Climatempo é de que a chuva volta à cidade somente no domingo à noite. Temperaturas nos horários de corrida devem ficar entre 23 e 28ºC

O calor e a ausência de chuva devem marcar todas as seis corridas do evento que terá provas do Telefônica Speedy GT3 Brasil, Copa Renault Clio e Fórmula 3 Sul-Americana neste fim de semana em Curitiba. De acordo com a previsão do site Climatempo, as temperaturas irão variar entre 23 e 28ºC, e embora haja 60% de probabilidade de chuva no domingo, a precipitação deve ocorrer somente na parte da noite – horas depois, portanto, dos motores já terem parado de roncar no circuito Raul Boesel. As três categorias disputarão uma prova no sábado e outra, no domingo.

O aumento da temperatura exigirá atenção especial das equipes com o desgaste dos pneus. A única das três categorias em disputa no fim de semana que não deve ter grandes preocupações com os compostos é a Fórmula 3 Sul-Americana, que utiliza nessa etapa pneus mais duros – que vêm sendo adotados desde a segunda rodada do campeonato. O asfalto, no entanto, estará quente, segundo as equipes, o que colabora no desgaste da borracha dos pneus. Neste sábado, por volta de 10h00, a temperatura do piso já chegava perto dos 50 graus.

Neste sábado, a Copa Renault Clio será a primeira a entrar na pista, às 14h00. A Fórmula 3 Sul-Americana começa às 15h30, enquanto a GT3 tem largada prevista para as 16h45. No domingo, os horários das provas são: 9h45 (Fórmula 3 Sul-Americana), 11h05 (Copa Renault Clio) e 14h00 (Telefônica Speedy GT3 Brasil).
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados