Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
F-3: novos pneus fazem a diferença em Curitiba
 
Categoria volta ao circuito paranaense, mas desta vez terá pneus mais duros, o que deve impedir que pilotos baixem os tempos obtidos em abril

Rodada dupla decisiva para a definição do título 2008 do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, a disputa a ser realizada no Autódromo Internacional de Curitiba no próximo final de semana (15 e 16 de novembro) terá como ingrediente principal uma disputa de bastidor especial para acerto dos Dallara F301-Berta. “Em abril, quando a categoria visitou pela primeira vez no ano o traçado, nós usávamos pneus de composto mais mole, que obviamente tinham um acerto específico tanto nas tomadas de tempo quanto em corrida”, explicou o piloto Pedro Enrique, vice-líder da classificação. “Mas passamos a usar pneus de composto mais duro a partir da rodada dupla seguinte, o que mudou completamente o comportamento dos carros. Descobrir esse acerto dos novos pneus para o traçado de Curitiba vai certamente influir na briga pela vitória e o título. Será o aspecto mais importante do fim de semana”, define o jovem piloto de 20 anos, que soma 91 pontos contra 106 do atual líder, Nelson Merlo.

Em cada rodada dupla, a F-3 realiza duas tomadas de tempo, uma para cada prova. Em abril, o tempo mais veloz em tomada de tempo foi registrado pelo paulista Denis Navarro. Assinalando a pole para a segunda etapa, ele marcou 1min12s644, com média de 183,11 km/h. “Desde a estréia dos novos pneus, já nos adaptamos bastante a eles. São ótimos pneus, seguros e rápidos, mas pelo menos nesta primeira oportunidade será muito difícil atingirmos a marca registrada em abril, mesmo por que as equipes tinham muito mais experiência com os pneus anteriores”, disse Pedro Enrique, que defende a equipe paulista Cesário Fórmula.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados