Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Com novo motor, Scort confirma participação no 15º Festival Força Livre
 
TFX Top Fuel Nitrometano (Foto: Zero41comunicação)
Opala mais rápido do Planeta ganha motor TFX Top Fuel Nitrometano

O piloto Scort, patrocinado pela Goodyear, confirmou nesta sexta-feira (14/11), que vai estrear o novo motor TFX Top Fuel Nitrometano, no Opala mais rápido do Planeta (Yellow Black Lethal), durante o 15º Festival Força Livre de Arrancada, que acontece de 11 a 14 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

“O Helder Gandolfo, meu preparador, está fazendo os últimos acertos para eu fazer um show para o público de todo País que prestigiar o maior Festival de todos os tempos”, disse Scort, conhecido também como o Piloto das Multidões, pelo jeito carinhoso como trata os seus fãs.

O novo motor TFX Top Fuel Nitrometano conta com uma potência de 3.500 hp e deve fazer o YBL percorrer os 402 metros de reta em menos de sete segundos. “Na próxima semana vou levar o Opala para o dinamômetro para realizar os últimos testes, mas acredito que vou levantar o público da arquibancada com um belo burnout e fazendo o menor tempo possível na reta de 402 metros”, disse Scort.

Com o motor antigo (2.400 cavalos de potência, um 8 cilindros Chevrolet Small Block), Scort conquistou o recorde brasileiro na categoria Super Pro Mod. Em abril de 2007, o piloto percorreu os 402 metros em 7s370 e garantiu o título de “Opala mais rápido do Planeta”.

O piloto patrocinado pela Goodyear foi ainda campeão por 11 vezes no Festival Brasileiro e 14 vezes campeão Paranaense. “Vou acelerar forte para subir no lugar mais alto do pódio no Festival. Espero que todos os fãs compareçam para nos apoiar”, finaliza o Piloto das Multidões.

Fora da reta

Além de assistir o Scort na reta, os fãs do piloto Scort vão poder também “acelerar” uma réplica do Yellow Black Lethal, no Autorama Drag Racing, uma pista exclusiva para provas de arrancada com 11 metros de comprimento, que reproduz com perfeição uma prova do esporte.

O 15º Festival Força Livre de Arrancada conta ainda com uma exposição Hot Wheels, o Festival Bar, a presença de bandas, a Tenda Jovem Pan com performance de DJ´S, encontro de clubes, a Galeria Nitro Alley, com mais de 20 lojas expondo seus produtos, uma praça de alimentação, brinquedos infantis, um dinamômetro e o Força Livre Gril´s Team.

João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados