Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Desafio dos vice-líderes é quebrar seqüência de vitórias dos líderes.
 
Líder X vice-líder (Foto: Miguel Costa Jr.)
Ricardo Rosset e Walter Salles têm apenas oito pontos de desvantagem para os líderes,mas não vencem há três corridas. Nesse período, dupla da equipe A. Mattheis Motorsports chegou ao topo do pódio em todas as provas

Uma pergunta continuará no ar até a bandeirada final da 13ª e 14ª etapas do Telefônica Speedy GT3 Brasil, que serão realizadas neste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba: a dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis conseguirá manter a seqüência de vitórias registradas nas três últimas corridas do calendário?

Os atuais líderes do campeonato acumulam cinco primeiras colocações neste ano, somente uma a mais que os vice-líderes da tabela, Walter Salles e Ricardo Rosset. Mas, a maior parte delas foi obtida justamente nas últimas três corridas – o que torna a dupla da equipe A. Mattheis Motorsports favorita a um lugar no pódio nas etapas deste sábado e domingo.

A boa fase de Xandy e Mattheis continuou nos treinos livres da última quarta-feira, realizados por 13 dos 18 carros que disputarão a etapa deste fim de semana. O Ford GT foi o mais rápido do dia, embora a diferença para os segundos colocados tenha diminuído em relação a etapas anteriores e o equilíbrio tenha sido a principal marca da sessão.

Por ter características de média para alta velocidade e privilegiar a potência do motor, o circuito paranaense favorece, também, outros modelos do grid, como o Dodge Viper Competition V10, o Lamborghini Gallardo V10 e o Porsche 997 GT3 Boxer. Após a recente equalização dos carros promovida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o Ford perdeu cerca de 100 cv, o que o aproximou das demais marcas.

Na disputa pelo campeonato, as duas duplas que competem com o modelo norte-americano levam vantagem. Xandy e Mattheis têm 81 pontos na tabela, contra 73 da dupla Salles e Rosset. Em terceiro, com 48, aparecem os paranaenses Wagner e Fabio Ebrahim, que prometem fazer as honras da casa aproveitando-se do eficiente Dodge Viper da equipe Full Time Sports.

Os treinos para a sétima rodada do Telefônica Speedy GT3 Brasil começam nesta sexta-feira, às 11h30. O público interessado em acompanhar as corridas dos supercarros em Curitiba já pode adquirir os ingressos e, inclusive, recebê-los em casa. Por internet, as vendas acontecem pelo site www.diskingressos.com.br.

Outros locais de venda são estes: a popular rede de lanchonetes Au Au situada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 900 (Centro); Rua Imaculada Conceição, 1.156, loja 04 (Prado Velho), e PolloShop Alto da XV, Rua Camões, 601, loja 268. E ainda no Posto BR 2001, Avenida do Batel, 1.280 (Batel). Os quiosques da Disk Ingressos nos Shoppings Curitiba e Mueller também comercializam entradas para o evento. Mais informações no site www.gt3.com.br.

João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados