Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Clio: Zizi Paioli cede carro a Edu Garcia na etapa no Paraná
 
Depois de perder carros e equipamentos de pista em um incêndio logo depois da etapa de Santa Cruz do Sul (RS), equipe do piloto brasiliense aposta suas fichas no atual quarto colocado no campeonato

Cerca de um mês atrás, quando já fazia a viagem de volta entre as cidades de Santa Cruz do Sul (RS) e São Paulo (SP) depois da 6ª etapa da Copa Renault Clio, a equipe Paioli Racing viveu um pesadelo. Uma das duas carretas do time, justamente a que carregava a maior parte dos equipamentos de pista (ferramentas, estruturas de box, macacões e capacetes dos pilotos), além de quatro carros – foi totalmente consumida por um incêndio quando trafegava na região de Gravataí, ainda no estado do Rio Grande do Sul.

Sem conseguir recuperar todo o material perdido no incidente, o time se viu diante de outra situação delicada na preparação da etapa de Curitiba do campeonato – que será disputada no próximo final de semana no circuito Raul Boesel: escolher qual de seus pilotos participaria da corrida, uma vez que apenas o carro de Zizi Paioli estaria em plenas condições de participar da prova.

Quarto colocado no campeonato 2008 – e pole-position da etapa em Santa Cruz do Sul –, o brasiliense Edu Garcia acabou sendo a escolha natural do time, não só por seu bom retrospecto no atual campeonato, mas também por ser um dos nomes mais experientes da Copa Renault Clio. Ele ainda tem chances de fechar o campeonato entre os três melhores do ano, e é este o objetivo a ser perseguido nas quatro últimas provas do calendário.

“Estou muito grato a Zizi, que gentilmente abriu mão de correr em Curitiba e cedeu o carro para mim. Acho que entro nessa etapa com uma responsabilidade ainda maior, porque toda a equipe está apostando no meu trabalho e fez esse esforço para que eu pudesse correr. Apesar de bastante desfalcados, vamos para essa corrida com muita confiança na conquista de um bom resultado”, comentou Garcia.

Em virtude da perda de todo o equipamento da equipe Paioli Racing no incêndio, nenhum outro representante do time viajará a Curitiba. Edu Garcia vai contar com o trabalho da equipe M2 Competições, que tem como piloto o paulista Rodolfo Pousa. A novidade, porém, não tira a confiança do brasiliense em buscar mais uma boa apresentação na Copa Renault Clio.

“A pista de Curitiba não tem muitos segredos, tanto para pilotagem quanto para o acerto do carro. Por isso acredito que a prova, mais uma vez, deva ser marcada pelo equilíbrio, e acredito que eu possa estar na briga pelas posições de frente”, comentou o piloto. Edu também salientou sua preferência por chuva no final de semana. “Se chover, minhas chances aumentam ainda mais. Gosto de correr com pista molhada e nosso carro também tem um ótimo acerto para essa condição”, lembrou ele, que foi pole position da última etapa da Copa Clio em uma sessão marcada pela chuva no Rio Grande do Sul.

Diferente das outras etapas realizadas no ano, em Curitiba a Copa Renault Clio fará duas corridas no mesmo final de semana. Por isso na sexta-feira (dia 14) os pilotos encaram duas sessões de treinos livres e a primeira tomada de tempos da rodada. As corridas serão disputadas no sábado e no domingo.

João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados