Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Melhor estreante do ano, Otero pode fechar o ano entre os “Top 4”
 
Campeonato disputa as provas 15 e 16 da temporada no circuito de Pinhais, em Curitiba, e entra na reta final de 2008

Faltam apenas quatro corridas para que seja definida a temporada 2008 da Fórmula 3 Sul-Americana. E duas delas serão realizadas neste final de semana – entre 14 e 16 de novembro – no Autódromo Raul Boesel em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR). O clima na categoria é de definições tanto no topo da tabela, quanto nas posições intermediárias.

Com 40 pontos em jogo, a diferença do líder – Nelson Merlo – para o segundo colocado – Pedro Enrique –, é de apenas 15 pontos. A vantagem maior do primeiro é estar embalado por uma seqüência impressionante de bons resultados: ele venceu as últimas sete corridas da temporada e deu um enorme salto rumo ao título.

As disputas seguem quentes, também, nas outras posições da classificação. O carioca Leonardo Otero, por exemplo, é o melhor estreante da temporada, e segue na briga pelo quarto posto na tabela com Leonardo Cordeiro. Trabalhando com a equipe Dragão Motorsport nas últimas quatro provas, Otero segue confiante em ganhar posições no campeonato.

“Nas últimas corridas conseguimos evoluir muito no acerto do carro. Como Curitiba é uma pista que já conheço, não devemos enfrentar tantas dificuldades quando em Santa Cruz do Sul, e isso me deixa confiante em conquistar mais alguns pontos na tabela”, comentou Leonardo, que volta a competir no circuito onde fez a sua estréia na Fórmula 3 Sul-Americana.

A categoria entra na pista na manhã de sexta-feira, dia em que fará duas sessões de treinos livres e a tomada de tempos para a 15ª etapa do campeonato. No sábado os pilotos fazem a tomada de tempos da 16ª etapa e, horas depois, a primeira corrida do final de semana. A rodada se encerra no domingo com a 16ª etapa do campeonato.

João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados