Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Ferrari e Viper terão todas as vagas preenchidas em Curitiba
 
Somente estes dois modelos responderão por 12 supercarros nas corridas deste fim de semana

O regulamento do Telefônica Speedy GT3 Brasil prevê um máximo de seis vagas para cada uma das dez marcas que estão homologadas para competir no torneio, em uma medida que visa manter o equilíbrio de forças entre os supercarros – que sempre foi a essência da categoria. E na rodada dupla deste fim de semana, em Curitiba, essa regra terá de ser cumprida por dois dos modelos mais cultuados da GT3: o Ferrari F430 V8 e Dodge Viper Competition V10.

Com seis representantes cada, os supercarros italianos e norte-americanos terão “cota máxima” na pista paranaense graças à estréia de duas novas duplas que usarão o Viper, e ao retorno de mais um Ferrari ao grid. O gaúcho Anderson Toso e o cearense Hybernon Cysne disputarão a prova com o Viper Competition V10 da Scuderia Occhi, enquanto o carioca Amílcar Colares e o paulista Affonso Giaffone Neto correrão pela primeira vez com o Dodge campeão do ano passado, agora preparado pela equipe Hot Car Competições.

Já o sexto Ferrari será pilotado pela dupla Daniel Serra e Chico Longo, que estreou na prova do Rio de Janeiro e tinha se ausentado no grid na corrida de Santa Cruz do Sul. “Terei a oportunidade de andar em carros bastante rápidos, e não vou negar que estou um pouco apreensivo com a grande potência do Viper. Mas sei que encontrarei um carro que tem muita tecnologia embarcada, e que me dará muito prazer de competir. Além disso, terei uma ótima oportunidade para conhecer a categoria, e começar a definir o caminho que vou seguir no ano que vem”, disse Toso.

Amilcar Colares fará neste fim de semana sua terceira “estréia” na categoria, já que competiu com Fabio Casagrande e Carlos Crespo no passado, e agora será parceiro de Afonsinho Giaffone. Embora já tenha competido de Ferrari, Colares afirmou que optou pelo modelo norte-americano em seu regresso à categoria pela relação custo-benefício. “O que mais me atrai na GT3 é o fato dos carros serem muito rápidos e competitivos. Além disso, temos um regulamento idêntico ao de outros campeonatos da categoria existentes no mundo. Uma terceira razão que me fez optar novamente pela GT3 é o fato das duplas serem formadas por pilotos de maior e menor experiência. Isso ajuda a equilibrar a disputa”, encerrou.

Ingressos a domicílio – O público interessado em acompanhar as corridas dos supercarros em Curitiba já pode adquirir os ingressos e, inclusive, recebê-los em casa. Por internet, as vendas acontecem pelo site www.diskingressos.com.br. Outros locais de venda são estes: a popular rede de lanchonetes Au Au situadas na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 900 (Centro); Rua Imaculada Conceição, 1.156, loja 04 (Prado Velho), e PolloShop Alto da XV, Rua Camões, 601, loja 268. E ainda no Posto BR 2001, Avenida do Batel, 1.280 (Batel). Os quiosques da Disk Ingressos nos Shoppings Curitiba e Mueller também comercializam entradas para o evento. Mais informações no site www.gt3.com.br.


João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados