Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Oscar do automobilismo brasileiro acontece amanhã em São Paulo
 
Felipe Massa estará presente e será homenageado no Capacete de Ouro (Foto: Luca Bassani)
Esta terça-feira (11/11) vai ser um dia de glamour e muita festa para o automobilismo brasileiro. Os pilotos que fizeram sucesso nas pistas e trilhas de todo o mundo em 2008 serão contemplados na 12ª edição do tradicional Capacete de Ouro, o ‘Oscar’ do esporte a motor nacional. A tradicional premiação da Revista Racing terá a presença dos principais nomes do esporte no país e acontece a partir das 20h, no Teatro HSBC Brasil, em São Paulo.

Além de reconhecer o talento e reunir num só local os principais pilotos brasileiros, o Capacete de Ouro 2008 também vai prestar merecidas homenagens a quem fez e faz a história do esporte no país. Os grandes homenageados da noite serão os dois competidores que mais bem representaram o Brasil na Fórmula 1 nos últimos 15 anos. Rubens Barrichello, maior vencedor da premiação com seis troféus dourados, vai receber o “Capacete de Ouro”, estilizado pelo famoso designer de capacetes Sid Mosca. Ele vai ganhar uma peça especial em comemoração aos 270 Grandes Prêmios que alcançou na categoria máxima recentemente, em Interlagos. Já Felipe Massa será premiado com uma obra feita pelo artista plástico Paulo Solaris, além de outras surpresas.

Mas as homenagens não serão feitas apenas para os vitoriosos mais recentes do esporte. Quem ajudou a construir o nosso automobilismo também é lembrado. Ingo Hoffmann, que está prestes a se aposentar da Stock Car, será homenageado por toda a sua carreira na principal categoria do país. O “Alemão”, que até hoje só não participou de uma corrida nas 30 temporadas disputadas, possuiu incríveis 12 títulos na competição. Outro momento destacado da noite vai ser o tributo a Bird Clemente, que entre o final da década de 50 e o começo da década de 70 foi um dos principais nomes do esporte no Brasil.

O evento conta também com alguns exemplares de competição que vão chamar a atenção de todos os presentes. O principal é um carro da equipe Renault de Fórmula 1. O modelo exposto é o mesmo usado por Heikki Kovalainen e Giancarlo Fisichella na temporada 2007 da F1. Um modelo da Porsche Cup e um monoposto da F3 Sul-americana também estarão em exposição.

Os principais destaques da Mitsubishi Cup também serão contemplados no Capacete de Ouro. Os cinco melhores pilotos e navegadores de cada categoria da Mitsubishi Cup Sudeste, bem como os três melhores pilotos e navegadores da Mitsubishi Cup Nordeste serão premiados.

A cerimônia será comandada por Tavinho Ceschi e conta com mais de 1500 convidados, incluindo os principais envolvidos com o esporte no país, além de autoridades e outras personalidades. Assim como nos anos anteriores, o público que adquirir ingresso antecipadamente poderá acompanhar a entrega de prêmios, mas a partir das 20 horas já poderá dividir o mesmo espaço com seus ídolos durante o coquetel que será servido. Os ingressos no valor de R$ 100,00 estão à venda através do telefone (11) 2165-8737 e no site do Capacete de Ouro.

A premiação mantém seu formato de escolha dos vencedores. Após uma primeira fase em que os competidores foram selecionados por seus próprios resultados em seus respectivos campeonatos (computando as 10 melhores chegadas de cada um dentro das datas estipuladas pelo concurso), a segunda etapa consiste na escolha por parte de mais de 50 jornalistas especializados em automobilismo, entre os três finalistas de cada modalidade. Cada profissional da comunicação apontará seu favorito nas 13 categorias e os pilotos com maior número de votos serão anunciados durante o evento.

O Teatro HSBC Brasil localiza-se na Rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antônio, São Paulo.

O Capacete de Ouro é uma realização da Revista Racing, com patrocínio de Mitsubishi Motors e apoio de Inarco, Dimep e Concept Blindagens.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados