Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Djalma Fogaça abandona a quatro voltas do fim em Tarumã
 
Djalma Fogaça ficou indignado com o procedimento de largada em Tarumã (Foto: Orlei Silva)
Jonatas “Neno” Borlenghi também teve problemas e não completou a prova

Após uma largada muito conturbada, o brasiliense Geraldo Piquet venceu neste domingo (09/11) a nona etapa da temporada 2008 da Fórmula Truck, a categoria mais popular do automobilismo brasileiro. O paulista Felipe Giaffone e paranaense Roberval Andrade completaram os três primeiros da corrida disputada no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. “A largada foi ridícula. Ninguém sabia o que estava acontecendo e o diretor de prova não teve peito para abortar a largada. Isso não pode acontecer numa categoria de ponta como é a Fórmula Truck”, afirma o sorocabano Djalma Fogaça (DF Motorsport/Ford/HDS MecPar), que abandonou a prova a quatro voltas do final.

A largada da corrida aconteceu sem a bandeira verde, e todos os pilotos ficaram na dúvida se a largada havia sido válida ou não. “Eu fiquei encaixotado e tirei o pé, porque pensei que não tinha acontecido a largada. Acabei caindo para último”, conta Djalma Fogaça. O paulista vinha fazendo uma excelente prova de recuperação e ocupava a nona colocação quando teve problemas com seu Ford Cargo. “A recuperação estava sendo muito boa, ainda mais numa pista que é difícil de passar. Mas aí tivemos um problema com o motor e tive que abandonar”, diz.

O sorocabano ainda não se conforma com tudo o que aconteceu durante a largada da prova. “Eu estou indignado, assim como muitos outros pilotos. Da mesma forma que o piloto tem que ter competência para guiar o caminhão, o diretor de prova tem que ter competência para conduzir a corrida”, reclama o “Caipira Voador”. O paulista Jonatas “Neno” Borlenghi, companheiro de Fogaça na DF Motorsport / Ford / HDS MecPar, também não completou a prova. Ele pegou sujeira da pista quando foi fazer uma ultrapassagem por fora, rodou e ficou preso na brita.

Com o resultado, Piquet assumiu a liderança do campeonato com 154 pontos, 14 à frente de Wellington Cirino. Os dois pilotos são os únicos que ainda disputam o título. A última etapa da temporada acontece no dia sete de dezembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).

Estes foram os mais bem colocados na corrida deste domingo:

1) Geraldo Piquet, (Mercedes, DF),
2) Felipe Giaffone (Volkswagen, SP)
3) Roberval Andrade (Scania, PR)
4) Renato Martins (Volkswagen, SP)
5) Wellington Cirino (Mercedes, PR)
6) Vignaldo Fizio (Mercedes, SP)
7) Leandro Totti (Ford, PR)
8) Régis Boéssio (Volvo, RS)
9) José Cangueiro (Mercedes, PR)
10) Vinícius Ramires (Mercedes, SP)
15) Djalma Fogaça (Ford, SP)
22) Jonatas “Neno” Borlenghi (Ford, SP)

Visite www.dfmotorsport.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados