Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
“Voltar a Brasília é o que precisávamos neste fim de campeonato”
 
Piloto da equipe Qualicorp-Hot Car relembra boas corridas realizadas em São Paulo e Curitiba, as primeiras pistas “repetidas” do calendário

A Copa Vicar Stock Car retorna neste fim de semana ao palco da segunda etapa da temporada 2008. A oitava e penúltima rodada da competição será realizada neste domingo (09) no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), uma das pistas mais velozes do calendário.

A volta da categoria ao circuito – oficializada depois de esgotados os esforços da organização em promover uma etapa de rua em Salvador (BA) –, é vista de maneira positiva pelo paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp), que faz neste ano sua estréia na categoria.

Navarrinho completou neste ano duas boas corridas em São Paulo e Curitiba, praças que receberam mais de uma etapa do atual campeonato da categoria, e espera sorte em mais uma repetição de pistas no calendário.

“Voltar para Brasília, uma pista em que já corremos, é o que eu precisava nesse fim de campeonato”, acredita o paulista. “Nesse meu ano de estréia, estou tendo que me adaptar ao carro e aos circuitos, e por isso poder correr em pistas que já conheci pilotando um carro da Copa Vicar é uma oportunidade interessante”, acrescentou.

A etapa brasiliense é reconhecida, também, como uma das que possibilitam maior número de ações promocionais para a equipe Qualicorp-Hot Car, dada a paixão do público local pelo esporte a motor.

As corridas da Stock Car no Distrito Federal costumam atrais mais de 40 mil pessoas, e os paddocks recebem grande número de torcedores durante o fim de semana. Não por acaso, a cidade foi escolhida pela equipe Qualicorp-Hot Car para a organização de um Hopitality Center no Autódromo Nelson Piquet para convidados da empresa.

“Proporcionalmente a sua população, o Distrito Federal é uma das praças com maior número de pilotos federados em todo o país. E isso se reflete, naturalmente, na paixão do público local pelo esporte a motor. Por tudo isso, é sempre muito bom voltar a correr em Brasília, e espero que compensemos essa oportunidade com um bom resultado na pista”, encerrou Navarrinho.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados