Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Pilotos da Stock Car aprovam escolha do anel externo de Brasília
 
Thiago Marques, da K-med Action Power, diz que segurança é melhor argumento para decisão; Antonio Pizzonia volta neste final de semana em Brasília a competir na Stock Car

Após um longo período sem corridas, a Stock Car volta às pistas nesta semana para o GP de Brasília, antepenúltima etapa da temporada 2008.

Originalmente programada para as ruas de Salvador, a corrida deste domingo foi transferida para Brasília, onde foi até discutida a possibilidade da utilização do traçado misto, de mais de cinco quilômetros. Mas, por questões de segurança, organização e pilotos preferiram fazer mais uma etapa no anel externo.

“Claro que todo piloto prefere correr em um circuito diferente, por trazer mais desafios. Este seria o caso da corrida tanto nas ruas de Salvador quanto da de Brasília no circuito completo. Mas a segurança vem em primeiro lugar e por isso acredito que a decisão de corrermos no anel externo foi realmente a melhor para a categoria”, explica Thiago Marques, da K-med Action Power.

O paranaense tem boas expectativas para a corrida deste domingo. “Nossa equipe andou muito bem aqui em Brasília em maio. É difícil fazer alguma projeção de resultado, porque as diferenças de tempo entre os 34 pilotos do grid, já tradicionalmente pequena, ficam ainda menor em Brasília”, diz o paranaense.

Uma novidade da corrida de Brasília será a volta de Antonio Pizzonia como companheiro de equipe de Thiago Marques na K-med Action Power. O ex-piloto da F-1 esteve fora da última etapa, já que a corrida da Stock Car coincidiu com as competições da Formula Superleague, onde o amazonense defende as cores do time do Corinthians.

“É ótimo voltar a competir em frente à minha torcida e espero um bom final de semana em Brasília, onde andei bem na corrida de maio, ficando sempre entre os ponteiros”, afirma Pizzonia.

A corrida deste domingo tem transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 11h.

Programação da etapa de Brasília:

Sexta-feira, 07/11
10h50 – 12h20: Treino livre
15h00 – 16h30: Treino livre
Sábado, 08/11
11h00 – 12h55: Treino classificatório

Domingo, 09/11
11h00: Largada para a 10ª etapa

João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados