Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Semana de velocidade conta ainda com exposição de supermáquinas
 
Estrelas das competições off-road (Foto: Divulgação)
Visitante poderá conferir os modelos e protótipos dos carros de competição que estão expostos no Salão do Automóvel

Rally, Stock Car, GT3, Off-Road e monopostos da F-1. Esses veículos de competição que fazem parte do imaginário dos amantes do automobilismo serão destaque no 25º Salão do Automóvel. A primeira sensação vem direto das telas do cinema, o Mach 5, um carro digno de 007. Do cartoon para o cinema e, do cinema para eventos como o Quatro Rodas Experience e, agora, o Salão, esse modelo é puro design. Como afirma a diretora de marketing da Yokohama, Ana Cristina Abreu: “Para os aficionados é uma verdadeira exposição de obra de arte”.

Até o dia 5 de novembro, no estande da Bardahl, Betinho Gresse estará recebendo os fãs diariamente no espaço - localizado próximo à entrada do evento - das 18h às 20h, ao lado do bólido do Peugeot #71, carro com que disputa as etapas da Copa Nextel. No estande da Mitsubishi, os apaixonados por rally poderão conferir de perto o Mitsubishi L200 RS, da dupla Reinaldo Varela e Marcos Macedo e o L200 Evolution, de Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo.

Ainda na esfera do rally, o evento apresenta dois protótipos representantes do Mundial de Rally (WRC), no estande da Citroën, o visitante poderá conferir o bólido utilizado pela dupla tetracampeã Loeb / Elena. Ao fundo, a montadora francesa apresenta um videowall com imagens da dupla nas principais etapas do campeonato. E, se estamos falando de WRC, não podemos esquecer outra famosa montadora, a Subaru, também detentora de títulos na categoria com o inesquecível Colin McRae. No estande da japonesa está exposto o protótipo do carro de Petter Solberg e Phil Mills, um verdadeiro sonho.

Da terra para as pistas, a Honda lembra a trajetória de 72 vitórias na categoria TOP do automobilismo mundial: a Fórmula 1. Em seu estande estará exposto o cockpit de Rubens Barrichello que atingiu a significativa marca de 257 grandes prêmios disputados, em Istambul (Turquia). O protótipo do bólido da Renault de Fernando Alonso é exibido no espaço esportivo da montadora francesa. Em comemoração aos 50 anos da Toyota no Brasil, a montadora expõe o monoposto utilizado na F-1 em destaque para a evolução tecnológica.

E, a tradição esportiva da Peugeot não poderia ficar de fora. A montadora francesa trouxe para o Salão a réplica do protótipo campeão da Le Mans Series: O Peugeot 908.
Para completar, as supermáquinas que desfilam nas pitas da GT3 – Nacional e Internacional – poderão ser apreciadas pelos aficionados: Porsches, Ferraris, Lamborghinis, Fords GT, entre outras.

Serviço
SALÃO DO AUTOMÓVEL
Data: 30 de outubro a 9 de novembro de 2008
Horário: 30 de outubro a 8 de novembro, das 14h às 22h (entrada até às 21h); 9 de novembro, das 11h às 19h (entrada até às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana - São Paulo - SP
Ingressos: Adultos e maiores de 12 anos: R$ 30,00 / Crianças de 5 a 12 anos: R$ 20,00 / Menores de 5 anos e maiores de 65 anos: entrada franca
Verah Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados