Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Salão do Automóvel destaca modelos econômicos e ecologicamente corretos
 
Carro conceito da Fiat no Salão (Foto: Divulgação)
A 25ª edição do Salão Internacional do Automóvel apresenta modelos mais econômicos, bicombustíveis e buscam soluções que amenizem a agressão ao meio ambiente

Mais uma vez, o carro-conceito da Fiat chama a atenção pela modernidade e tecnologia: o FCCII, um carro conceito totalmente desenvolvido pela engenharia da montadora em Betim (MG), é um veículo que traz o conceito Environment & Fun, mistura componentes ecologicamente corretos e diversão ao dirigir. Com design futurista, apresenta motor elétrico, além de utilizar em sua carroceria fibras naturais de fontes renováveis para ter menor impacto ao meio ambiente e da nanotecnologia para fazer peças mais leves e resistentes.

Em um ambiente aconchegante e descontraído, a Renault apresenta seus 19 modelos com destaque para o novíssimo Sandero Stepway e para o Sand´up Concept, primeiro carro-conceito totalmente desenvolvido pela Renault no Brasil. Também chama a atenção o Mégane Sedan Extreme, nova versão da família Mégane, marcada pelo perfil esportivo e visual ousado.

“O Salão do Automóvel é uma excelente oportunidade para mostrarmos a nossa confiança e a importância do mercado brasileiro para a Renault. No estande da empresa, será possível ver nossa linha de veículos produzidos por brasileiros e destinados ao cliente brasileiro”, destaca Jérôme Stoll, Presidente da Renault do Brasil e Diretor Geral Renault Mercosul.

Já a Nissan trouxe um dos modelos mais aguardados no 25º Salão Internacional do Automóvel 2008: o Nissan GT-R. Ícone dos superesportivos no mundo, esta máquina - que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos - será uma das grandes atrações do estande da montadora japonesa no evento.

Mas não será só de carros e belas modelos as atrações do Evento: várias atrações musicais, sorteios, premiações farão a alegria do público. A Renault, por exemplo, trará percussionistas mulheres, uma DJ e dançarinas se juntarão às 36 recepcionistas em espetáculo que mescla percussão, MPB, música eletrônica e videoclipes. A bossa nova, um dos movimentos mais importantes da cena cultural do País e que completa 50 anos em 2008, servirá de base para as apresentações.

Além das atrações musicais o visitante terá diversas atividades como o “Concurso Cultural Stepway – Crie sua Tatoo”, na qual os participantes poderão elaborar uma nova opção de “tatuagem” para o Sandero Stepway, a exemplo das seis opções de grafismos que o modelo já traz de série.

Durante todo o evento, tatuadores estarão à disposição dos visitantes fazendo tatuagens temporárias iguais às imagens usadas pelo Sandero Stepway. Quem exibir seu talento vai concorrer, por dia, a um curso de pilotagem da Escola de Pilotagem Roberto Manzini By Renault. O melhor desenho será escolhido por uma equipe de designers da montadora. O segundo e o terceiro lugares ganham pares de ingressos para a Copa Clio.

Serviço

SALÃO DO AUTOMÓVEL
Data: 30 de outubro a 9 de novembro de 2008
Horário: 30/10 a 8/11, das 14h às 22h (entrada até às 21h); 9/11, das 11h às 19h (entrada até às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana - São Paulo - SP
Ingressos: Adultos e maiores de 12 anos: R$ 30,00 / Crianças de 5 a 12 anos: R$ 20,00 / Menores de 5 anos e maiores de 65 anos: entrada franca
Vera Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados