Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Cinco brasileiros disputam a preliminar da F-1 em Interlagos
 
Atenções estarão voltadas para Giancarlo Vilarinho e Alexandre Ruiz. Os dois disputam o título de Estreante do Ano – que rende contrato de piloto oficial da BMW.

Pela primeira vez na história, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 terá como preliminar a Fórmula BMW Americana, que terá duas provas realizadas sábado (1) e domingo (2), encerrando a temporada de 2008. A categoria, criada pela montadora alemã para revelar jovens talentos, estará repleta de representantes brasileiros. Serão cinco nesta etapa: Giancarlo Vilarinho, Alexandre Ruiz, Ricardo Favoretto, Felipe Nasr e Lucas Foresti.

Mas é justo dizer que as atenções estarão voltadas especialmente para dois deles. Giancarlo Vilarinho e Alexandre Ruiz correm pela primeira vez no país decidindo o título de Estreante do Ano da Fórmula BMW Americana. A conquista vale muito mais que prestígio: rende um contrato de piloto oficial da BMW para 2009. Uma chance de integrar o seleto clube de jovens talentos da montadora alemã, que já contou com Sebastian Vettel, mais jovem vencedor da Fórmula 1.

Para os brasileiros, será uma parada duríssima. Além da pressão de correr em casa, terão dois adversários muito fortes na disputa pelo prêmio, os canadenses Gianmarco Raimondo, líder entre os novatos, e Mikael Grenier. No total, serão quatro garotos brigando pelo título de Estreante do Ano, que oferece não só um contrato, mas apoio financeiro e técnico da BMW para a carreira do garoto vencedor.

Apesar de ocupar a quarta posição na tabela dos estreantes, é Giancarlo Vilarinho, de 16 anos, quem vive o melhor momento no quarteto. Ele vem de dois pódios consecutivos, conquistados na etapa anterior, nos Estados Unidos. E na única vez que a categoria fez a preliminar da Fórmula 1 neste ano, no Canadá, ele chegou em segundo, atrás do companheiro de equipe e campeão antecipado, o norte-americano Alexander Rossi.

“Minha diferença para o líder é de doze pontos, mas ainda temos 60 em jogo, o que deixa a disputa totalmente aberta. O cenário ideal para mim seria terminar a temporada alcançando minha primeira vitória na categoria, justamente correndo em casa, junto com a Fórmula 1. O que naturalmente ajudaria muito na busca pelo título de estreante do ano – que é meu objetivo em 2008”, comenta Gian.

A primeira corrida da Fórmula BMW Americana no Brasil, válida como 15ª etapa, será no sábado, às 16h50. Já a 16ª e última corrida do ano será no domingo, às 10h00, com uma disputa interessante para aumentar a expectativa do público para o evento principal: a definição do campeão mundial de Fórmula 1, na briga restrita entre Felipe Massa e Lewis Hamilton. Que também será acompanhada com atenção por esses garotos que, um dia, sonham chegar lá.
Tiago Mendonça

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados