Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Fiat vence sétima prova consecutiva
 
Luís Tedesco / Raphael Furtado (Foto: Daniel d´Avila)
Campina Grande do Sul (PR) - Em uma prova impecável, o piloto da equipe Fiat, Luís Tedesco, conquistou neste sábado o primeiro lugar no 28o Rally da Graciosa e chega a sétima vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na categoria N3 (motor até 1.6, tração 4 x 2, sem preparação).

Mesmo com o título da temporada garantido por antecipação, o competidor de Florianópolis (SC), juntamente com o navegador Raphael Furtado, pisou fundo nos 130 quilômetros do percurso e foi o mais veloz em todos os nove trechos cronometrados, nos municípios paranaenses de Quatro Barras e Campina Grande do Sul.

“Conduzi o carro no limite e o rendimento dele foi excelente”, diz Tedesco, que chegou a andar mais rápido do que carros da categoria N4 (motor 2.0, turbo, 4 x 4), a mais potente da competição. “Estou muito feliz em poder comemorar mais esta vitória em uma prova tão importante como Rally da Graciosa. Quero compartilhar o mérito desta conquista com a equipe e com o Raphael, que fez um belo trabalho de navegação”.

A dupla oficial Fiat na categoria N2 (motor 1.6, tração 4 x 2, preparação limitada), Fábio Dall’Agnol e Marcelo Dalmut terminou a prova na terceira colocação. Com o resultado, os campeões brasileiros da temporada 2007 sobem na quarta para a terceira posição e levam a decisão do título para o encerramento da temporada, durante os dias 14 e 15 de novembro, na cidade de Severiano de Almeida, no Rio Grande do Sul.

“Agora a gente precisa analisar o desempenho na prova, para ver tudo o que aconteceu de certo e errado e se preparar para a próxima etapa, em busca da vitória, que estamos precisando e querendo muito”, destaca Dall’Agnol.

Também a bordo do Fiat Palio, representando a Ted Racing Sports, a dupla composta pelo piloto carioca Marcelo Franco e o navegador de Brasília KZ Morales foi a quarto colocada em território paranaense.

Confira os vencedores:

Categoria N3

1 - Luís Tedesco (SC)/Raphael Furtado (SC)
NC - Juliano Sartori (RS)/Rafael Sartori(RS)

Categoria N2

1 - Rafael Túlio (PR)/Cesar Valandro (PR)
2 - Bernardo Koller (RS)/Sidnei Broering (SC)
3 – Fábio Dall’Agnol (SC)/Marcelo Dalmut (SC)

Categoria N2 light

1 – Marcelo Mendes (MG)/Breno Rezende(MG)
2 – Eduardo Scheer (SC)/Geferson Pavinatto (SC)
3 – Sandro Suptitz (PR)/Roberto Bespalez(PR)
Daniel d'Avila

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados