Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
F3 altera calendário e as duas próximas etapas acontecem em Curitiba (PR)
 
Santa Fe, Argentina, 23/10/08 (Espercial).- A empresa 63MKT organizadora do Campeonato Codasur de Fórmula 3 Sulamericana, de comum acordo com os proprietários das equipes, tendo em conta a crise internacional, com o objetivo de diminuir os gastos de viagem e enfocar todos esforços humanos e econômicos na renovação prevista com a compra dos novos chassis Dallara 2009, decidiram cancelar para este ano a apresentação da categoria no circuito urbano da cidade de Piriápolis (Uruguai).

Esta determinação foi informada pessoalmente pelo Sr. Alberto Branda, presidente da Associação Uruguai de Volantes, entidade que compreendeu a postura da categoria e acordaram a realização para o próximo ano de duas programações no Uruguai, uma no tradicional circuito de rua de Piriápolis e outra no autódromo de "El Pinar", localizado perto de Montevidéu, capital da República Oriental do Uruguai. Esta última no entanto necessida de uma visita técnica para aprovação do circuito, onde a categoria correu pela última vez em 1994.

As etapas 15 e 16 do calendário se realizarão entre os dias 14 e 16 de novembro no autódromo internacional "Raúl Boesel" de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, capital do estado do Paraná junto a GT3 Brasil e Copa Clio. Lá Nelson Merlo (RC3 Bassani Racing) com 106 pontos tentará definir a conquista da coroa continental, algo que os pilotos Pedro Enrique (Cesário Fórmula) e Denis Navarro (Cesário Fórmula Jr.) com 91 e 77 puntos respectivamente tentarão impedir. Além do título de monopostos mais importante da América do Sul, também está em jogo um teste na Indy Lights. O encerramento do torneio de acordo com o calendário original será no último fim de semana de novembro, no autódromo "José Carlos Pace" de Interlagos em São Paulo.

Texto original : Mariela e Ricardo Pallero (Imprensa e Difusão F.3.S)
João Vasconcelos

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados