Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Facco e Schmidt garantem a terceira colocação na A6
 
Piloto de Alphaville e o navegador Walace Von Schmidt completam a quarta etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade com resultado satisfatório durante domingo chuvoso

O mau tempo que começou no sábado à noite voltou a atingir a região de Caçapava, na tarde de domingo (19) e, dificultou o trajeto das 20 equipes que participaram da quarta etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. Mesmo com a chuva, o piloto de Alphaville Luiz Facco e o navegador Walace Von Schmidt, da equipe Acelera Siriema, garantiram a terceira colocação na A6, onde a disputa foi acirrada entre as oito carros da categoria.

A equipe da região levou 29min42s80 para percorrer os cinco trechos cronometrados. Foram três passagens pela Especial 1 e uma pela Especial 2. Estavam programas sete especiais, no entanto, a organização cancelou as duas últimas por medida de segurança, mas adrenalina e velocidade não faltaram nesta penúltima etapa do certame.

“No contexto geral nosso resultado foi muito satisfatório, pois não pudemos fazer a etapa anterior e há alguns meses não participávamos de uma prova de velocidade, devido a compromissos profissionais. Foi muito bom retornar ao grid do Paulista, um campeonato bem organizado, com um padrão elogiado pela maioria dos participantes e cada vez fica mais interessante”, ressalta Facco, empresário em Alphaville e morador em Aldeia da Serra e um apaixonado por off-road.

O melhor desempenho da dupla nas cinco voltas foi durante a segunda especial, quando marcaram o melhor tempo da A6 e na terceira, quando andaram bem, porém fizeram o segundo tempo da categoria.

Schmidt comenta sobre o tipo de terreno percorrido: “Apesar da chuva, o piso não ficou totalmente liso porque era um pouco arenoso e tinha cascalhos que davam boa aderência. Já na fazenda em meio a eucaliptos, estava mais escorregadio. Mas mesmo com alguns trechos perigosos, a prova esta muito gostosa e pudemos perceber isto, já durante o levantamento rigoroso que realizamos no sábado”.

Os vencedores na etapa foram: categoria A6 (motores 1.6, com preparação livre e tração 4x2) Pipo Gentile /Ricardo Gaspar, na N4 (motores 2.0, com preparação limitada e tração 4x4) Douver Paganini /Marcelo Diniz e na N2 (motores 1.6, com preparação limitada e tração 4x2) Haroldo Soares/Rodrigo Konig.

A equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e SI Indústria, com apoio da Fontoura Dias Stands, 4x4 Experts e Marinho Pneus.

Resultado categoria A6 – Etapa 4/Campeonato Paulista de Rally de Velocidade

Nº PILOTO / NAVEGADOR/ CARRO/ TEMPO

1º Pipo Gentile / Ricardo Gaspar Peugeot 28:53.60
2º Moisés Nivoloni / Bruno Borgonovi Peugeot 28:53.90
3º Luiz Facco / Walace Von Schmidt Peugeot 29:42.80
4º Fábio Jorge / Julio Olivieri VW 30:46.40
5º Ernesto Costa / Fabiano Rennó Peugeot 30:51.10
6º Luiz Fernando Braga / Luiz Augusto Braga VW 32:05.30
7º Álvaro Orioli / Samuel Silva (Samuka) VW 33:33.60
8º Silvio Sanino / Ronaldo Izzo VW 35:44.90

João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados