Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Chuva é o grande obstáculo da 4ª etapa do Paulista de Rally de Velocidade
 
A 4ª e penúltima etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade e do Trofeo Fiat de Rally foi realizada neste domingo (19/10) na cidade de Caçapava. O dia amanheceu nublado e o piso das especiais da manhã molhado devido à chuva da noite anterior. Mesmo assim, as duplas aceleraram forte no percurso considerado bastante rápido. “Atingimos a barreira dos 200 Km/h”, conta o piloto Douver Paganini.

Durante o segundo trecho, a chuva apertou, deixando o piso ainda mais escorregadio. Por isso, para evitar possíveis acidentes, a organização decidiu cancelar as duas últimas especiais. “A medida foi para garantir a segurança dos participantes”, explica o diretor de prova Ivan Bertagna, que afirmou também que esse cancelamento não vai interferir na validade da prova, já que é necessário que sejam cumpridos dois terços do percurso estipulado.

Apesar dos imprevistos, para o organizador Paulo Américo Leite, a prova terminou sem incidentes. “Conseguimos agradar pilotos e navegadores com as especiais de hoje. É esse o espírito do campeonato, muita superação e competitividade”, destaca.

Disputada mesmo foi a categoria A6 (motores 1.6, com preparação livre e tração 4x2). Pippo Gentile e Ricardo Gaspar levaram a etapa com uma diferença de apenas três décimos para Moisés Nivoloni e Bruno Borgonovi. “Tivemos muita sorte, porque este ano ainda não havíamos obtido um bom resultado. Acho que a chuva estava a nosso favor”, brinca o piloto Pippo. Mesmo assim, devido ao bom desempenho ao longo do ano, Nivoloni e Borgonovi garantiram por antecipação o título na categoria. “É o nosso primeiro ano no Paulista de Velocidade. Resolvemos participar das provas para melhorar o entrosamento e conseguir esse resultado foi maravilhoso”, diz Moisés.

Na categoria N4 (motores 2.0, com preparação limitada e tração 4x4), a vitória foi para Douver Paganini e Marcelo Diniz que completaram as especiais em 26:29.40, o menor tempo do dia. João Nitro e Lincoln Kadota ficaram com a segunda colocação.

Já entre os N2 (motores 1.6, com preparação limitada e tração 4x2) e também pelo Trofeo Fiat de Rally, Haroldo Soares e Rodrigo König quebraram a seqüência de vitórias de Militon Junior e Zeca Fonseca, que ficaram em terceiro, deixando para a última etapa a decisão da categoria. “Tivemos bastante cuidado na hora de fazer o levantamento e acredito que a experiência também foi diferencial para levar a prova hoje”, analisa Haroldo. Fabiano Altomar e Cacá Lapertosa foram os vice-campeões. Além deles, Patrick e Pablo Pinzan e Vander Ide e Seidi Okuda também subiram ao pódio e levaram os prêmios em dinheiro distribuídos pela montadora.

O Campeonato Paulista de Rally de Velocidade é organizado pela Pró Rally Eventos e Competições, com promoção da TSO Brasil. O evento tem a supervisão da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), patrocínio da Fiat e apoio da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção – Abende, Sucos Jandaia, Intercom Comunicação Off Road e C. L. Alves & Cia Ltda.

Mais informações no site www.velocidadesp.com.br
Carolina Yada

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados