Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Vitória na final confirma título de Neves e Maestrelli
 
Paranaenses conquistaram seis das sete rodadas da Mitsubishi Cup Sudeste (Foto: Haroldo Nogueira)

Com a vitória na etapa mais empolgante da temporada os paranaenses Maurício Neves e Clécio Maestrelli confirmaram hoje o título de campeões da Mitsubishi Cup Sudeste na categoria L200 RS Máster. Disputada na Fazenda Meia Lua, em Jaguariúna (SP), a competição foi marcada por mudanças súbitas de clima que permitiram resultados inéditos, como na segunda etapa quando a dupla Augusto Soares e Roberto Brandalise, da categoria Light, fez o melhor tempo absoluto. No cômputo geral da rodada, Neves e Maestrelli venceram a primeira prova, disputada sob chuva e na lama e foram segundo nas outras duas, quando o piso secou rapidamente. Esta combinação garantiu a vitória na classificação geral, coroando o título inédito na carreira de ambos, como explica o piloto e diretor técnico da ProMacchina:

“Era um título que faltava em nosso currículo e conquistado contra pilotos como Guiga Spinelli, Reinaldo Varella e Edu Piano, para citar apenas os que também já venceram o Rally dos Sertões. Foi, portanto, um campeonato que exigiu que andássemos o tempo todo no limite.”

Questionado sobre o segredo dessa conquista, Clécio Maestrelli explicou que o resultado reflete o trabalho de toda a equipe:

“Nós planejamos e administramos todos os fatores que poderiam interferir em nosso desempenho e, como o Maurício já comentou comigo, não faríamos nada diferente. Graças ao trabalho dos nossos engenheiros e mecânicos não sofremos nenhuma quebra e sequer tivemos qualquer problema mecânico durante o ano; toda a equipe trabalhou sincronizada e tudo aconteceu conforme o planejado.”

Neves e Maestrelli retornam para Curitiba pensando na decisão do Campeonato Brasileiro de Cross Country e já pensando em viabilizar a participação da dupla na próxima temporada, quando será disputada a primeira edição da Mitsubishi Triton RS, uma nova categoria que será aberta a apenas dez duplas:

“Minha forma de agradecer o empenho de toda minha equipe é dar continuidade ao trabalho que eles desenvolvem junto comigo. Espero que todos eles, alguns há vários anos contribuindo para o crescimento da equipe ProMacchina, continuem com essa dedicação por muito mais tempo.”

Resultado extra-oficial da sétima etapa:

1°) Maurício Neves/Clécio Maestrelli, 43 pontos
2°) Guiga Spinelli/Marcelo Vívolo, 42
3°) Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 38

A equipe ProMacchina Rally é patrocinada pela Cimed Genéricos, VIVO, Unilance Consórcios, Pirelli, Avalon Táxi Aéreo e conta com o apoio técnico da Mahle Original, Mahle Filters, Toyama Power Products, TSW rodas, EBC Brakes e BorgWarner Turbos.
Wagner Gonzalez

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados