Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Mil Milhas Brasil confirmada para 23 de novembro em Interlagos
 
A mais tradicional e importante prova do automobilismo brasileiro abrigará, simultaneamente, a última etapa do Brasileiro de Endurance (Foto: André Santos)
A Mil Milhas Brasil mantém suas tradições e neste ano será realizada no domingo, dia 23 de novembro, no autódromo de Interlagos, São Paulo. Aos 53 anos de vida esta edição, promovida pela Mil Milhas do Brasil Ltda., empresa do financista e piloto Antonio Hermann, terá supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e organização da Fasp (Federação Paulista de Automobilismo), e também valerá como última etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance.

Nos últimos anos a Mil Milhas ganhou projeção internacional, contou com a participação de pilotos convidados da FIA GT e no ano passado foi a prova de encerramento do campeonato de carros Esporte Protótipos da Le Mans Series.

Honrando sua tradição, a Mil Milhas, apesar de continuar aberta à participação de equipes internacionais, volta a receber com satisfação as principais equipes e pilotos nacionais.

“Este ano voltamos a abrir a oportunidade para que os pilotos brasileiros realizem o sonho de disputar e vencer a Mil Milhas. Para engrandecer ainda mais o evento acatamos a sugestão do meu amigo Antonio de Souza, organizador do Campeonato Brasileiro de Endurance, e a prova será também a de encerramento do Campeonato Brasileiro”, disse Antonio Hermann.

“Paralelamente, constituímos um Grupo de Trabalho para pensar nas próximas edições com o intuito de compatibilizar e modernizar os regulamentos do Campeonato Brasileiro e da Mil Milhas, bem como aperfeiçoar o formato da disputa. Vamos tentar alinhar os regulamentos já para o próximo ano”, complementa Hermann sempre com a visão no futuro.

O organizador do Brasileiro de Endurance, Antonio de Souza, está otimista com esta edição. “Temos certeza que essa união entre a “Mil Milhas” e o Brasileiro de Endurance será benéfica para todos e para o automobilismo brasileiro em geral”, disse.

Quem também gostou do novo formato foi Paulo Scaglione, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo. Para ele, essa união da “Mil Milhas” com o Campeonato Brasileiro de Endurance só ajuda o automobilismo nacional.

“O mais importante nisso tudo foi manter acesa a chama da “Mil Milhas’. Esse casamento com o Brasileiro de Endurance é muito bom, pois vai tornar o campeonato bastante competitivo e valorizará a competição nacional, que estará num evento de longa duração”, disse Scaglione numa referência às cerca de 3 horas de duração do Brasileiro contra as cerca de 10 horas previstas para a Mil Milhas.

A largada está confirmada para as 11 horas do domingo, dia 23 de novembro. A montagem dos boxes começa na quarta-feira (19), os treinamentos têm início na quinta-feira, dia 20, e prosseguem na sexta, sempre com uma sessão noturna. No sábado pela manhã acontecerão os treinos classificatórios e antes da largada haverá o warm up, além de uma corrida de carros antigos.

A Mil Milhas tem organização da Mil Milhas Brasil, com patrocínio de Pirelli e apoios da Prefeitura Municipal de São Paulo, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, SP Turis, com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federação Paulista de Automobilismo.
Milton Alves

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados