Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Automec - Evento começou nesta terça com bastante otimismo
 
Abertura oficial da feira (Foto: Divulgação)
Miguel Jorge, o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, participou nesta terça-feira, 7/10, da abertura da primeira edição da Automec Pesados & Comerciais, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
O ministro ressaltou a importância do evento: "Em breve, a Automec será o principal ponto de encontro internacional do setor, que passa por uma pujança. Os segmentos de caminhões e ônibus, por exemplo, apresentaram um crescimento de 25,7% e 15,1%, respectivamente, entre janeiro e agosto de 2008, em relação ao mesmo período em 2007. Como o apoio das entidades representativas do Mercosul são muito importantes", acrescenta.

Miguel Jorge destacou ainda os altos investimentos realizados em pesquisa e desenvolvimento no setor. "Foram aplicados R$ 1,7 bilhões no desenvolvimento de tecnologia e precisamos investir ainda mais para atingir a capacidade de 5 milhões de unidades automotivas previstas para 2009".

Paulo Butori, presidente do Sidipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), acrescentou que "a Automec Pesados & Comerciais é a concretização de um sonho. Começamos com a Automec, em 1993, quando, até então, participávamos do Salão do Automóvel e detectamos a necessidade de uma feira só para o setor de autopeças. Agora a Automec ficou pequena e criamos a Automec Pesados & Comerciais voltada somente para esse segmento".

Juan Pablo De Vera, Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da Feira, destacou "a satisfação em realizar a primeira edição do evento, que nasce para atender uma importante segmentação do setor de autopeças. Estamos muito entusiasmados com a sua realização, já que ultrapassamos nossa expectativa inicial, que era reunir 300 expositores. A Feira abre com 437 empresas presentes, de 12 países", acrescentou.
Estiveram presentes: Alarico Assunção, Presidente-Executivo da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores); Antonio Carlos Fiola Silva, Presidente do Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo); Francisco Wagner de La Torre, Presidente do Sincopeças (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios); Frederico dos Ramos, Diretor Presidente da Andap (Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças); Ferdinand Willms Lowen, Presidente da Câmara Paraguaia de Fabricantes de Autopeças e Motopeças; Marcelo Mollet, Vice-Presidente da Associação de Fabricas Argentinas de Componentes; Mario Radesco, representante da Câmara de Fabricantes de Componentes Automotivos do Uruguai; Maurício Borges, Diretor da Apex Brasil; Renato Gianinni, Presidente em exercício do Sicap (Sindicato do Comércio Atacadista de Peças e Acessórios para Veículos do Estado de São Paulo); Vilmar Domingos Fistarol, Presidente da SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade); e Evaristo Nascimento, Diretor da Feira.

O evento é voltado a empresários da indústria, frotistas, oficinas mecânicas, compradores da indústria automobilística nacional e internacional, comerciantes de autopeças e acessórios e profissionais do segmento de logística.

A Feira acontece até o próximo sábado, 11/10. Paralelamente, a SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) realiza o 12º Congresso SAE Brasil 2008, cujo tema é "Projetos Globais: oportunidades e desafios para a engenharia da mobilidade". O Congresso ocorre de 7 a 9 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Automec Pesados & Comerciais
Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados & Comerciais

Data: 7 a 11 de outubro
Horário: de terça a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Rua Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo
Visitação: Exclusivo para profissionais do setor automotivo. É proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados de seus responsáveis.
Antonio Alves

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados