Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Pick Up Racing volta com tudo em Curitiba
 
Após um período no Nordeste, com a realização das etapas de Caruaru (PE) e Eusébio (CE), a Copa Webmotors Pick Up Racing está de volta. A categoria terá sua sexta etapa na cidade de Curitiba, no dia 21 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba. Pilotos e equipes da mais nova integrante da Família Stock Car se preparam para a fase final da temporada, incluindo a disputa de Curitiba, depois Tarumã (23/11) e, por fim, São Paulo (7/12). O paulista Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet), lidera a competição e está bem próximo do título. A prova de domingo fará parte da programação da nona etapa da Copa Nextel Stock Car e tem início às 14h05, com transmissão pela Rede Vida de Televisão.

A programação da sexta etapa começará na quinta-feira, dia 18, com um treino extra entre 8h30 e 12h30. Na sexta-feira, às 11h40 e às 16h40, serão realizados os dois treinos livres para a etapa, ficando para o sábado, às 8h40, o classificatório, com 60 minutos e máximo de 20 voltas, que definirá o grid de largada da sexta etapa. A prova no dia 21 terá duração de 40 minutos.

A Copa Webmotors Pick Up Racing iniciará, em Curitiba, sua reta final na briga pelo campeonato. O favoritismo é de Gustavo Sondermann, vencedor de quatro das cinco provas realizadas e bem próximo do título, tem 120 pontos (sem descarte). Como a categoria prevê o descarte dos dois piores resultados, a situação fica mais equilibrada, dando chance para os demais pilotos. Thiago Riberi, também da Gramacho Stédile, por exemplo, aparece em segundo lugar e tem 65 pontos, ficando bem próximo do líder que teria 75. Felipe Lapenna, da Full Time Sports, aparece em terceiro, com 64, e também está na luta.

Os dez melhores da classificação geral da Copa Webmotors Pick Up Racing são os seguintes: 1º) Gustavo Sondermann (SP), 120; 2º) Thiago Riberi (SP), 65; 3º) Felipe Lapenna (SP), 64; 4º) Vitor Genz (RS), 49; 5º) Rafael Iserhard (RS), 45; 6º) Carlo Kain (SP), 40; 7º) Kau Machado (PR), 38; 8º) Paulo Salustiano (SP) e Aluízio Coelho (SP), 34 pontos; 10º) Anderson Toso (RS), 33.

A Copa Webmotors Pick Up Racing tem realização da Vicar Promoções Desportivas, com patrocínio da Webmotors, empresa do grupo Aymoré, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Os pneus são Goodyear, fornecedora oficial, enquanto as montadoras oficiais são Chevrolet e Mitsubishi.
Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2019 KARTING. Todos os direitos reservados