Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
GT3 Brasil - Dupla brasileira negocia temporada na Europa
 
A estréia do gaúcho Cláudio Ricci no GT3 Europeu não será um movimento isolado neste final de temporada. Além de disputar as três últimas rodadas duplas deste ano pela equipe atualmente campeã da categoria, a Kessel Racing, Ricci já pretende confirmar presença no campeonato de 2009 e formar dupla com outro piloto brasileiro: o paulista Fabio Casagrande.

Os dois se conhecem há vários anos, e foi justamente um convite de Ricci que levou Casagrande a competir no Telefônica Speedy GT3 Brasil no ano passado. Ausente do campeonato brasileiro desde a etapa de Brasília de 2008, Casagrande pretende retornar à disputa ainda este ano, embora não tenha parceiro confirmado.

Caso confirmem a participação pela Kessel em 2009, na Europa os brasileiros correrão com um Ferrari F430 V8, mesmo modelo usado por Ricci tanto no Brasil, quanto em sua estréia internacional – neste fim de semana, na pista de Brno, na República Checa. “Sou fã do Ricci desde o kart e sempre quis correr ao lado dele. Quando conversamos, aceitei na hora. Estou muito feliz e sei que poderemos evoluir muito”, disse Casagrande em entrevista ao jornal O Jogo, de Americana (SP), adiantando que pode antecipar a estréia nas pistas européias ainda para 2008.

Ricci também tem boas expectativas para o ano que vem. “Estou muito feliz em formar uma dupla com o Fábio, pois ele entrou no GT3 com um convite meu, já nos conhecemos há muito tempo e temos ótimas perspectivas de sermos bem competitivos”, salientou o piloto gaúcho.
Rafael Durante

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados