Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
FIA GT - Volta do Aston Martin preocupa Xandinho em Brno
 
Brasileiro defende vice-liderança na República Tcheca (Foto: FIA GT)
São Paulo – O paulista Xandinho Negrão (Medley) defende neste fim de semana a vice-liderança do GIA GT, um dos principais campeonatos internacionais de turismo. A 7ª etapa será disputada domingo em Brno, na República Techeca, e a novidade será a volta dos Aston Martin, que não correram na recente prova em Bucareste (Romênia) por causa de um problema na suspensão que afetava a segurança do carro. Os treinos livres e classificatórios estão marcados para amanhã e a corrida, com duração de duas horas e troca obrigatória de pilotos, será disputada domingo.

Xandinho chegou nesta sexta-feira à República Tcheca esperando não encontrar dificuldades para se readaptar ao traçado de 5.403 metros, onde percorreu 10 voltas num um monoposto da A1 GP em 2006. “Esta pista é muito legal. Parece uma Spa-Francorchamps reduzida. Tem subidas, descidas, curvas de alta, de baixa...”, explicou Xandinho, que corre com um Maserati Mc12 da Equipe Vodafone.

Embora aprecie o desenho do circuito, Xandinho – que tem 37,5 pontos na classificação juntamente com o parceiro português Miguel Ramos contra 50 do alemão Michael Bartels e do italiano Andrea Bertolini – lembra que essas características serão uma desvantagem para o carro italiano. “Estamos levando 80 quilos de lastro, como determina o regulamento em função dos resultados da temporada. Como não participou da última corrida, o Aston Martin do Karl Wendlinger e do Ryan Sharp não vai carregar peso extra e tem de ser considerado favorito”, comentou. “Nosso carro sentirá dificuldades nos trechos de subida, nas freadas e de equilíbrio.”

Como o sistema de pontuação é o mesmo da Fórmula 1 – o vencedor de cada etapa recebe 10 pontos -, Xandinho não poderá ultrapassar, mas vai tentar se aproximar de Bartels e Bertolini, que também correm com o modelo MC12 da Maserati. E não pode deixar de se preocupar com o Corvette Z06 do italiano Fabrizio Gollin e do belga Mike Hezemans, que aparecem na terceira posição com 34 pontos.
Márcio Fonseca

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados