Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Massa herda vitória em Spa após punição de Hamilton
 
(Foto: felipemassa.com)
O brasileiro Felipe Massa, foi declarado o vencedor do GP da Bélgica, palco da 13ª etapa do Mundial de Fórmula 1, ocorrida neste domingo, após o anúncio da penalização de 25 segundos para Lewis Hamilton, aproximadamente duas horas após o término da prova.

Com a penalização, Hamilton passou a ocupar a terceira colocação e conseqüentemente causou a evolução de Massa (Ferrari), declarado o vencedor e Nick Heidfeld (BMW Sauber), segundo colocado. A organização entendeu que Hamilton obteve vantagem na ultrapassagem sobre Kimi Raikkonen (Ferrari), quando depois do toque entre os dois carros, cortou caminho pela chicane que precede a reta de chegada de Spa. Mesmo tendo devolvido a posição, a organização entendeu que o inglês apenas se colocou em posição para facilmente retomar a ultrapassagem logo depois.

A McLarem anunciou que deve recorrer da decisão, mas de qualquer modo o resultado corrigido ainda dá a liderança do certame para Hamilton, agora com uma diferença de apenas dois pontos (76 a 74), restando ainda 5 etapas para o encerramento da temporada.
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados