Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Incidente tira Equipe Acelera Siriema da 3ª etapa do Bras. de Cross Country
 
Luiz Facco e Neurivan Calado foram prejudicados devido a uma fatalidade, que fez com que a Ranger tombasse e não pudesse retornar a disputa logo no início da prova em Tunas (Paraná) (Foto: Divulgação)
A etapa paranaense do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country realizada no sábado (6), no município de Tunas, teria tudo para ser uma boa prova para Luiz Facco e Neurivan Calado, da Equipe Acelera Siriema. Mas logo no início da primeira especial, um incidente fez com que o carro ficasse impossibilitado de retornar à disputa.

A expectativa era grande para testar os novos ajustes, depois de um trabalho minucioso realizado na Ranger, a primeira a ser preparada para categoria T2 no país. Mas a participação da dupla terminou após cerca de 4 quilômetros da largada. Como o piso estava bem escorregadio, devido à chuva que castigou a região, Facco e Calado atolaram numa das curvas do trajeto, onde também se encontrava um outro competidor parado.

Facco relata que o navegador desceu para ajudar a desatolar o carro e sinalizar para os demais, enquanto ele permaneceu na cabine. Poucos minutos depois surge um terceiro veículo que bateu na traseira da Ranger e a tombou com o piloto dentro, mas este nem se quer parou para ajudar ou saber se alguém havia se machucado.

“Numa prova de rali tudo pode acontecer, mas fiquei triste com a atitude deste competidor que nos jogou dentro de uma vala e não se preocupou em parar ou perguntar se precisávamos de ajuda. Tínhamos condições de desatolar o carro e voltar à prova, mas depois desta batida abrupta enquanto estávamos parados, ficamos fora desta disputa”, explica Facco, que nada sofreu.

Calado, que excepcionalmente nesta terceira etapa, assumiu o posto de navegador da equipe, também ficou surpreso com esta fatalidade e por pouco não foi atropelado. “Foi uma pena, deu para sentir que seria uma grande prova. Estávamos com vontade de andar, porque contávamos com um carro forte e competitivo nas mãos. Os minutos perdidos desatolando, teríamos tirado a diferença em outra especial, mas depois esta batida inesperada, além de amassar um pouco a lateral danificou a roda do carro e ficamos quase 1h30 aguardando o apoio”, conta o navegador alagoense.

Agora, Facco e equipe vão focar os preparativos para a quarta etapa do campeonato. A dupla vencedora do Rally da Independência foi Jean Azevedo/Yossef Haddad.

A equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Ind. Gráfica, SI Indústria, Goodyear e apoio da 4x4 Experts, Fly Ford, Fontoura Dias Stands e Academia Aquário.
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados