Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Bruno Senna acredita na virada na reta final da GP2
 
Piloto quer descontar 13 pontos em desvantagem (Foto: Sutton Images)
Vice-líder precisa descontar 13 pontos do italiano Giorgio Pantano

Conhecedor das dificuldades, mas acreditando na possibilidade de uma virada nas últimas duas rodadas duplas, o vice-líder Bruno Senna começa nesta sexta-feira em Spa-Francorchamps (Bélgica) a luta para descontar os 13 pontos de vantagem que o italiano Giorgio Pantano acumula na classificação da Fórmula GP2. A conquista da pole da 17ª etapa - e seus dois pontos de bonificação – poderá deixá-lo mais perto do experiente piloto da equipe Racing Engineering e no caminho da reação esperada.

Bruno reconhece que a tarefa ficou mais complicada ao passar em branco no novo circuito de rua de Valência (Espanha), onde Pantano ampliou a diferença em mais seis pontos. “Está mais difícil ser campeão, mas dá para reverter. Ainda há muita coisa em jogo, uma única prova pode mudar tudo e minha equipe está trabalhando com muita atenção para estas etapas finais. Acho que dá para conservar o otimismo”, afirmou o vice-líder, que soma 58 pontos contra 71 do ex-piloto da Jordan na Fórmula 1.

Vencedor de duas etapas (Mônaco e Silverstone), Bruno está enfrentando um adversário de qualidade mais do que comprovada. Embora Lucas di Grassi, com 51 pontos, e o francês Romain Grosjean, com 44, continuem correndo por fora na disputa do título, é o recordista de vitórias na GP2 quem mais preocupa. Pantano ganhou nove corridas na categoria desde 2005, quatro delas nesta temporada. E vem aproveitando as chances oferecidas pelos oponentes, imaginando que o sucesso na GP2 poderá abrir espaço para uma segunda chance na Fórmula 1.

Em seu segundo ano na principal divisão de acesso da Fórmula 1, Bruno já está familiarizado com os velozes traçados de Spa e Monza. “Andei nestes circuitos até mesmo com chuva, o que no caso da Bélgica é uma possibilidade sempre real. Em compensação, o Pantano tem cinco ou seis vezes mais quilometragem que eu nessas pistas, no seco e no molhado. E, nessas horas de decisão, a experiência conta bastante. Em uma situação que fuja à normalidade, certamente ele tem a referência do passado”, comparou.

Bruno não nega que venha mantendo contatos com equipes da Fórmula 1 com vistas à próxima temporada, mas desmente que já tenha acertado com alguma delas. No momento, seu foco principal é terminar a Fórmula GP2 da melhor maneira possível. “É claro que minhas ações se valorizarão mais se eu for campeão”, concluiu.
Márcio Fonseca

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados