Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Paranaenses vencem as “Três Horas de Londrina”
 
Os paranaenses César Bonilha e Marcio Bonilha venceram no domingo (17/8), na Geral e na Categoria I, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, na prova denominada “Três Horas de Londrina”, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no Norte do Estado. O evento foi organizado pela Interlagos eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e disputado nas categorias: Grupo I: Protótipos FIA até 2.000cc, Protótipos Nacionais Turbo, GT FIA e Turismo acima de 2.000cc Turbo; Grupo II: Turismo Força Livre, Pick-ups acima de 2.001cc, e Turismo até 2.000cc Turbo; Grupo III: Protótipos nacionais até 2.000cc; e Grupo IV: Carros Nacionais e Pick-ups até 2.000cc.

Grupo III

Largando da segunda posição na Geral e pole-position do Grupo III a dupla curitibana Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Baterias Moura/Bana Pneus), cruzou a linha de chegada em segundo lugar em sua categoria, com o protótipo Predador, completando a prova em 101 voltas. A dupla fez uma parada para abastecimento e troca de pilotos e pneus. A segunda parada foi para trocar a mola do acelerador, que havia quebrado, perdendo com isso duas voltas. “Fora o problema técnico, o carro estava perfeito, o que significou um grande avanço, pois em Londrina, nos dois últimos anos não terminamos nenhuma prova devido a quebra”, disse Jair Bana (Master Power).

A dupla paranaense formada pelos pilotos Rodrigo Gonçalves e Maurício Amaral (Academia Gustavo Borges/Rede Contorno Sul/Essa Motors), largou da 18.ª posição na Geral devido a quebra da caixa de câmbio, durante os treinos livres, o que impossibilitou a dupla de participar dos treinos classificatórios. Não concluiu a terceira etapa do Brasileiro de Endurance, pois o cambio quebrou novamente com 60 voltas de corrida. “Foi um fim de semana para ser esquecido. Chegamos a Londrina como vice-líderes do campeonato e fomos traídos pela quebra do nosso câmbio Hewland. Para a próxima etapa em Guaporé, vamos revisar todo equipamento para voltar ao pódio em nossa categoria”, declarou Rodrigo Gonçalves.

Grupo IV

Completando o time de paranaenses, no Grupo IV, a vitória foi da dupla do Gol n.º 30 Algacir Sermann/Beto Cazuni (Grupo PoliService) nas “Três Horas de Londrina”. Nos treinos classificatórios, Algacir e Beto marcaram a pole-position em sua categoria, com o tempo de 1min29s110. “Nossa equipe está de parabéns. A Cazuni Racing Sports deixou o Gol com motor 2.0 em excelente condições de prova. Tanto que chegamos em sétimo lugar na Geral e vencemos em nossa categoria. Abrimos boa vantagem no início da prova e depois só administramos a corrida, até recebermos a bandeirada final”, concluiu Algacir Sermann. A 4.ª etapa do Brasileiro de Endurance está marcada para os dias 27 e 28 de setembro, com as “3 Horas de Guaporé”, no Rio Grande do Sul (RS).
Bispo Neto

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados