Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Ford GT V8 de Piquet e Souza Ramos faz testes no Autódromo de Brasília
 
Com Nelson Piquet, Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida ao volante, o terceiro Ford GT V8 que está no Brasil rodou dois dias no Autódromo de Brasília

Na primeira semana de agosto, o Ford GT V8 da dupla Nelson Piquet e Eduardo Souza Ramos realizou testes no Autódromo de Brasília visando o primeiro trabalho de acerto para uma possível estréia no Telefônica Speedy GT3 Brasil. Trazido ao País pelos dois pilotos, o supercarro da marca norte-americana também foi testado por Leandro de Almeida nos dois dias que duraram os testes na Capital Federal. O Ford GT já havia andado em Interlagos, no mês de julho, para a realização do shakedown – primeiro teste de verificação do funcionamento dos sistemas do supercarro.

Piquet e Souza Ramos ainda não confirmaram a data da estréia na categoria. O traçado de Brasília ingressou no calendário da GT3 em 2008 com uma rodada dupla cujas provas foram vencidas justamente por dois Ford GT V8 – com as duplas Xandy Negrão / Andréas Mattheis e Ricardo Rosset / Walter Salles. No treino com o novo supercarro, Piquet, Souza Ramos e Almeida constataram a competitividade do modelo e ficaram satisfeitos com os tempos registrados, apesar de a meta de todos ser apenas a adaptação às reações do Ford.

Desempenho – Nelson Piquet possui uma versão de rua do Ford GT V8, carro que ele admirava em sua infância e com o qual sonhava em competir quando era garoto. Nos testes, porém, ficou clara a superioridade do modelo de competição, que teve todos os seus elementos modificados para melhorar bastante o desempenho na pista.

A próxima rodada dupla do Telefônica Speedy GT3 Brasil será realizada nos próximos dias 6 e 7 de setembro, no Rio de Janeiro. O campeonato tem em suas três primeiras posições as duplas Xandy Negrão / Andréas Mattheis (50 pontos), Ricardo Rosset / Walter Salles (44) e Paulo Bonifácio / Ingo Hoffmann (34). As duas primeiras duplas utilizam modelos Ford GT V8, enquanto Ingo e Boni competem com um Lamborghini Gallardo V10.
Rodopho Siqueira / Caio Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados