Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Cláudio Ricci é confirmado na GT3 Européia
 
Apesar de não ser uma categoria com o objetivo de formar pilotos para o exterior, o GT3 Brasil, em seu segundo ano, já começa a gerar seus primeiros frutos para a Europa.

Cláudio Ricci (Cielo/Mad Croc/Mahle), que conquistou o título de piloto mais rápido na temporada de 2007 a bordo de uma Ferrari F430, confirmou na última semana sua participação na GT3 Européia, pela equipe Kessel Racing.

O time, que também compete com uma Ferrari no torneio europeu, ficou impressionado com adaptação de Ricci à F430, convidando o gaúcho para integrar um de seus carros no Velho Continente.

Parceiro de Rafael Derani na categoria brasileira, Ricci terá como companheiro na Europa o argentino Jose Balbiani, e fará sua estréia em Brno, na República Tcheca, no fim de agosto. As outras duas etapas serão disputadas em Nogaro (Itália) e em Dubai (Emirados Árabes Unidos).

“Estive nestas últimas semanas na Europa para acertar os detalhes do contrato, e farei as três últimas etapas”, destacou. “Estou muito feliz com a oportunidade”, completou o piloto, que disputa o Brasil GT3, pela equipe CRT Brasil.

Natural de Passo Fundo, Ricci iniciou sua carreira em 1985 no kart, conquistando diversos títulos, como os Campeonatos Brasileiro, Sul-americano, Gaúcho e Catarinense. Em seu currículo, o piloto de 37 anos conta com títulos no Brasileiro de Endurance e na Pick-up Racing, além de passagens por F-Ford, F-Chevrolet e Stock Car V8.
Glauce Schutz / Cacá Rabello

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados