Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Elkhart Lake abre fase decisiva da Fórmula Bmw Americana
 
A segunda metade do campeonato da Fórmula BMW Americana começa neste fim de semana, com a disputa de mais uma rodada tripla, desta válida para as etapas de número 10, 11 e 12 da temporada, em Elkhart Lake, nos Estados Unidos. Com oito corridas pela frente, a disputa pelo título segue aberta, embora um pouco mais concentrada entre o norte-americano Alexander Rossi, da EuroInternational, que tem 122 pontos, e o brasileiro Ricardo Favoretto, da Autotecnica, que tem 103.

Só que a disputa entre os dois pilotos, mais experientes que o restante da turma, está tão interessante quanto a briga paralela pelo título de Estreante do Ano, extremamente valorizado por render ao piloto vencedor apoio financeiro e contrato de um ano como piloto oficial da BMW. Nesta disputa, o canadense Gianmarco Raimondo, da Autotecnica, aparece como líder, com 87 pontos, seguido pelo brasileiro Giancarlo Vilarinho, da EuroInternational, que soma 54.

“Como este é o meu primeiro ano no automobilismo, tracei como objetivo o título de Estreante do Ano, mas a disputa está tão difícil quanto na classificação geral, em função do bom desempenho do Gianmarco (Raimondo)”, afirma Giancarlo Vilarinho. A diferença entre os novatos, no momento, é de 33 pontos, mas a rodada tripla de Elkhart Lake, que coloca um total de 90 pontos em jogo, pode ajudar a tentar mudar esta história. Principalmente depois dos testes do final do mês passado.

Nos treinos coletivos das equipes em Putnam Park, o brasileiro chegou a ser o mais rápido em uma das sessões e foi o melhor entre os estreantes até com alguma vantagem. “Os treinos foram bons, conseguimos evoluir bastante e preparar o carro para Elkhart Lake. Eu não conhecia o circuito, mas como o fim de semana tem três corridas, a programação permite que os novatos aprendam o traçado e andem num ritmo parecido com os mais experientes”, analisa.

No primeiro dia de atividades, nesta quinta-feira (7), ele foi bem, ficando com o quarto melhor tempo no treino classificatório para a décima etapa, andando bem perto de Adrien Tambay, o terceiro colocado, que faz uma participação especial na categoria. “O Tambay corre na Europa, onde já fez pole e venceu corridas, além de já conhecer este circuito, o que só mostra a força da nossa categoria, já que andamos todos no ritmo dele”, concluiu Gian. A pole ficou com Alexander Rossi.

O grid da 10ª etapa em Elkhart Lake:

1 Alexander Rossi
2 Alexandre Ruiz
3 Adrien Tambay
4 Giancarlo Vilarinho
5 Maxime Pelletier
6 Jorge Gonçalves
7 Mikael Grenier
8 Ricardo Favoretto
9 Gabby Chavez
10 David Ostella
Tiago Mendonça

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados