Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Raphael Matos vence e assume a liderança da Indy Lights
 
Pole-position, brasileiro conquista a terceira vitória em 2008 (Foto: Shawn Payne/Indycar)
Raphael Matos foi o grande vencedor da 11ª etapa da Indy Lights, em Mid-Ohio, disputada neste sábado (19). Largando na pole-position, o piloto da Andretti Green Racing venceu de ponta a ponta, com direito a volta mais rápida e uma vantagem de mais de 3s para Franck Perera, o segundo colocado. Ao somar a pontuação máxima de uma etapa, 53 pontos, Rafa Matos assume a liderança da categoria de acesso á Fórmula Indy, pois Richard Antinucci, ex-líder, finalizou na 3a colocação. Foi o terceiro triunfo do mineiro na temporada, sendo todas em circuitos mistos.

“Estou muito feliz por vencer aqui em Mid-Ohio, pois sabia que tinha chances de me sair bem. Só tenho que agradecer a minha equipe que me deu um excelente carro hoje”, disse após a cerimônia de premiação. “ É muito bom ser o líder do campeonato já na primeira corrida do final de semana, mas foi um planejamento que fizemos desde quando conseguimos superar algumas dificuldades e ser constantes nos circuitos ovais. Nos mistos, estamos muito bem. Por isso, estou bem contente”, explicou.

Na corrida desse domingo (20), quando completa a rodada dupla no autódromo na cidade de lexington, no estado de Ohio, Rafa Matos larga na sexta posição, pois são invertidas as seis primeiras posições. “Eu larguei na mesma colocação em St.Petersburg e em Watkins Glen, por isso sei que temos de tomar cuidado na largada e fazer uma corrida inteligente. Vamos fazer algumas pequenas mudanças no carro, mas espero brigar por mais uma vitória”, contou Matos.

Com a nova liderança nas mãos, Rafa Matos precisa administrar a prova desse domingo (20), pois sua vantagem é de apenas 3 pontos a mais que Antinucci, 363 contra 360. A paulista Bia Figueiredo se mantém no 3o lugar, mas a 61 pontos atrás de Matos. Bia finalizou a corrida desse sábado na 14a posição, mesma posição que largará amanhã.

Confira os seis primeiros da 11ª etapa da Indy lights:

1) Raphael Matos
2) Franck Perera
3) Richard Antinucci
4) Joony Reid
5) JR Hildebrand
6) Jeff Simmons
Anderson Marsili

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados