Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
F-3000: Razia começa quarta etapa na frente
 
Piloto brasileiro liderou sessão de treinos coletivos realizados no circuito de Mugello. Etapa representa, também, a penúltima rodada do Campeonato Italiano da categoria

Na sessão de treinos mais equilibrada do ano, o piloto brasileiro Luiz Razia saiu na frente na disputa pela pole position para a quarta rodada dupla da Fórmula 3000 Euroseries. As provas deste fim de semana serão realizadas no circuito de Mugello, na Itália, e representam, também, a penúltima rodada do Campeonato Italiano da categoria. Razia foi o mais rápido na sessão extra realizada no circuito com a marca de 1min38s862, superando o segundo colocado, Adam Khan, por apenas 0s005.

“Estou satisfeito com esse treino, mas há muito o que fazer ainda. Temos um longo caminho a percorrer até a disputa das sessões de classificação deste sábado, e outro maior ainda até o encerramento da rodada dupla”, declarou Razia.

O bom resultado no último treino comprova a boa expectativa do piloto baiano para a quarta rodada do campeonato. Estar entre os cinco primeiros tem sido uma constante para Razia nesta temporada, mas ele acredita que suas chances de disputar a vitória aumentarão bastante a partir deste fim de semana. E um dos motivos é o maior entrosamento com o novo engenheiro da equipe Elk Motorsport, egresso da atual campeã, a GP Racing.

“Já tínhamos trabalhado juntos na última etapa, mas acabei não disputando a vitória principalmente por ter recebido um toque do Fabio Onidi na primeira corrida”, relembrou Razia. “Para a prova deste fim de semana estamos mais afinados ainda, principalmente em virtude dos bons testes particulares que fizemos antes dessa corrida. Acho que estamos vivendo um bom momento e espero poder aproveitá-lo somando muitos pontos para o campeonato”, encerrou o brasileiro.

Luiz Razia é o quarto colocado na classificação geral do campeonato, com 15 pontos. A liderança é de Fabio Ondini, que soma 31. Restam ainda dez corridas para o encerramento do calendário, que se dividem em cinco rodadas duplas nos circuitos de Mugello e Misano (Itália), Magny-Cours (França), Jerez e Barcelona (Espanha).

O seis primeiros colocados no primeiro treino realizado em Mugello são:

1) Luiz Razia (Cerveza Sol), 1min38s862
2) Adam Khan (TP Formula), 1min38s867
3) Fabio Onidi (GP Racing), 1min39s252
4) Nicolas Prost (Cerveza Sol), 1min39s824
5) Omar Leal (Durango), 1min40s757
6) Felipe Guimaraes (TP Formula), 1min41s029
7) Fabrizio Crestati (GP Racing), 1min41s202
8) Fabio Beretta (Cerveza Sol), 1min41s453
9) Francesco Dracone (Emmebi Motorsport), 1min44s517
Rafael Durante

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados