Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
FIA GT - Xandinho confirma prejuízo no grid da Alemanha
 
Brasileiro perderá cinco posições por causa de acidente na Itália (Foto: Divulgação)
São Paulo – O acidente em que se envolveu com o belga Anthony Kumpen no mês passado em Ádria (Itália) vai mesmo custar cinco posições na largada em Oschersleben nesse domingo para Xandinho Negrão (Medley). O piloto da Vitaphone Racing chegará nesta sexta-feira ao leste da Alemanha ainda inconformado com a punição aplicada pelos comissários desportivos da terceira etapa do FIA GT, mas consciente de que ela é irreversível. “Aqui, depois que a decisão é tomada não dá mais para mudá-la”, afirmou.

A penalidade é um duro golpe para o campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2004. Oschersleben é um dos circuitos incluídos no calendário que ainda não conhece, mas Xandinho já sabe que as características são parecidas com as de Ádria. “Dizem que é complicado de ultrapassar. Largando mais atrás, tudo fica ainda mais difícil. Espero, pelo menos, que nosso carro esteja tão rápido quanto lá. Neste caso, ainda vai dar para ir para frente”, comentou.

Xandinho e seu companheiro, o português Miguel Ramos, ocupam a sexta colocação na classificação geral com 10 pontos. A liderança do campeonato está dividida entre o italiano Andrea Bertolini e o alemão Michael Bartels, com o outro Maserati MC12 da Vitaphone Racing, e o francês Christophe Bouchut e o holandês Xavier Maassen, com o Corvette Z06. Os quatro somam 20 pontos.

O que pode minimizar de alguma forma o prejuízo antecipado de Xandinho é o excelente retrospecto do Maserati na pista alemã. O carro venceu as quatro provas realizadas desde 2003. O brasileiro conta ainda com o crescimento do entrosamento com Ramos, um veterano de 36 anos com larga experiência em modalidades de turismo. “Ele está andando rápido e cada vez mais próximo do meu ritmo. Precisa apenas diminuir um pouco os erros”, elogiou.

A programação da quarta etapa será aberta sábado, com a realização de uma sessão de treinos livres, uma pré-classificatória e a tomada de tempos que definirá a ordem de largada. Domingo, a corrida, com duração de duas horas, tem início previsto para as 9h15 (Brasília).
Márcio Fonseca

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados