Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Mercado de veículos pesados e comerciais ganha novo evento
 
Promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a nova feira internacional atende os mercados de autopeças, equipamentos e serviços para veículos pesados e comerciais

Com a expectativa de reunir 300 expositores, de 10 países, e um público de 20 mil compradores, de 30 países, a Reed Exhibitions Alcantara Machado lança no Brasil um novo evento. Trata-se da AUTOMEC PESADOS & COMERCIAIS (1ª Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados & Comerciais), que será realizada no período de 7 a 11 de outubro de 2008, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Voltado ao setor de veículos pesados e comerciais, o evento internacional atende os mercados de autopeças, equipamentos e serviços e tem como objetivo mostrar os avanços e propiciar oportunidades de negócios para o mercado. Dados do “Estudo da Frota Circulante Brasileira”, produzido pelo Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), indicam que, em dezembro de 2007, a frota circulante era de 25.806.813 veículos, dos quais, 3.557.436 são com erciais leves, 1.239.999 caminhões e 287.713 ônibus.

“A AUTOMEC PESADOS & COMERCIAIS é uma extensão da tradicional AUTOMEC (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), criada em 1993 e que hoje é sucesso absoluto, com fila de expositores para participar. Diante deste cenário, sentimos a necessidade de criar um novo evento, cujo objetivo é transformar-se, nos próximos anos, em uma grande vitrine para o setor e a principal feira especializada na indústria no Hemisfério Sul”, explica Evaristo Nascimento, Diretor de Feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

De acordo com a promotora, a AUTOMEC PESADOS & COMERCIAIS atenderá essa indústria específica que, segundo a Anfavea, alcançou no ano passado 98.400 u nidades vendidas no segmento de pesados e 365 mil no segmento de comerciais em geral. Para 2008 as expectativas continuam positivas, visto que, somente no período de janeiro a março, foram vendidas mais de 25 mil unidades de pesados, mais de 106.600 de comerciais e pouco mais de 5.100 unidades de ônibus.

“A necessidade de criação dessa nova mostra deve-se ao grande sucesso de nossa tradicional AUTOMEC. A limitação de espaço físico não permitia o ingresso de novos expositores nem a ampliação de estandes. Assim, o Sindipeças e a organizadora Reed Exhibitions Alcantara Machado entenderam ser necessária e urgente o novo evento, que trará ainda como benefício melhor segmentação do público visitante e mais oportunidade de negócios para todos. O segmento de pesados e comerciais tem crescido muito nos últimos anos."

Serviço:
AUTOMEC PESADOS & COMERCIAIS (Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados & Comerciais)
Data: 7 a 11 de outubro
Horário: de terça a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Rua Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo

Texto: Antonio Alves
Vera Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2019 KARTING. Todos os direitos reservados