Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Xandinho Negrão faz a única corrida noturna do FIA GT
 
Sinuoso circuito italiano de Adria é o mais curto do calendário

Com a presença do brasileiro Xandinho Negrão (Medley), o diminuto e sinuoso circuito italiano de Adria receberá neste fim de semana a terceira etapa do FIA GT. A pista do norte da Itália é a mais curta do calendário (mede apenas 2.702 metros) e será a única a abrigar uma prova noturna, já que a largada está marcada para as 19h50 locais de sábado (14h40 de Brasília) e a corrida terá duração de duas horas.

Xandinho chegou nesta quinta-feira pela primeira vez ao autódromo em 2002. É um dos mais modernos do país, apesar das reduzidas dimensões do traçado, e um contraponto ao histórico circuito de Monza, onde o brasileiro terminou em segundo com o Maserati MC12 GT1 a Vitaphone Racing no mês passado. Com poucos trechos de retas e uma profusão de curvas, exige cuidado quanto ao consumo dos freios e pneus.

“Parece ser uma pista boa para o nosso carro. A maioria das curvas é de baixa e a força nas retomadas será importante. Precisamos apenas conferir como será o comportamento dele com o peso extra de 30 quilos que carregará aqui”, afirmou o campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2004 depois de fazer o reconhecimento do circuito a pé. O FIA GT também utiliza o sistema de lastro como forma de nivelar o rendimento de todas as marcas. Xandinho ficou impressionado com a estrutura do Adria Raceway. “É tudo novo e muito funcional”, elogiou.

Ao lado do companheiro, o português Miguel Ramos, Xandinho ocupa a quinta colocação no campeonato de pilotos com 10 pontos numa temporada que promete ser dominada pelo equilíbrio. A liderança é do francês Christoph Bouchut e do holandês Xavier Maassen, que dividem o volante do Corvette C6R e assumiram a ponta da tabela com 15 depois da vitória em Monza.

Como determina o regulamento da categoria, toda a atividade de pista será concentrada em apenas dois dias. Nesta sexta-feira serão realizadas a sessão de treinos livres de 80 minutos, a pré-classificação e as tomadas classificatórias. Sábado, os carros da FIA GT terão apenas uma treino de aquecimento antes do alinhamento para a prova.
Márcio Fonseca

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2019 KARTING. Todos os direitos reservados