Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Pick Up Racing – Quarto equipes estréiam em Santa Luzia
 
Dudu Massa na estréia da temporada 2008 em São Paulo (Foto: Luca Bassani)
São Paulo - A Copa Webmotors Pick Up Racing estará ainda mais forte em sua segunda etapa, programada para o dia 8 de junho, na pista do Mega Space, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. A prova contará com 17 equipes, quatro a mais que a etapa de estréia, em Interlagos (SP), e 29 pilotos , oito a mais que a prova de estréia. Além de marcar a primeira prova de Campeonato Brasileiro em Minas Gerais, e segunda etapa da Copa Webmotors promete agitar a capital mineira. A Rede Vida transmitirá ao vivo a segunda etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing 2008.

As novidades em Santa Luzia ficam por conta das estréias de quatro equipes: Chacal Motorsport, que ainda não definiu seus pilotos; Gascar, com Luis Reis; Demark Racing, com Marlon Watanabe; e Katálogo Racing, com Fernanda Parra, que deixou a Copa Vicar para se dedicar à categoria pick-up. Eles se juntarão às feras que participaram da prova em São Paulo, como o líder Gustavo Sondermann, Thiago Riberi e Carlo Kain, da Gramacho Stédile; Paulo Salustiano e Dudu Massa, da Full Time; Eduardo Heinen e Herberto Heinen, da CKR Racing; Marcel Wolfart, Aluisio Coelho e Emerson Duda, da Maino Racing; entre tantos outros.

A classificação da temporada é a seguinte: 1) Gustavo Sondermann (SP), 25 pontos; 2) Paulo Salustiano (SP), 20; 3) Thiago Riberi (SP), 16; 4) Vitor Genz (RS), 14; 5) João Federowicz (RJ), 12; 6) Dudu Massa (SP), 10; 7) Eduardo Heinen (RS), 9; 8) Kau Machado (PR), 8; 9) Carlo Kain (SP), 7; 10) Anderson Toso (RS), 6; 11) Herberto Heinen (RS), 5; 12) Rafael Iserhard (RS), 4; 13) Marcos Ramalho (MS), 3; 14) Marcel Wolfart (SC), 2; 15) Rogério Castro (GO), Carlos Kray (RS), Flávio Marcílio (SP), Nelson Bazzo (RS), Felipe Lapenna (SP), Aloísio Coelho (SP) e Renato Well (DF), 0.

São oito etapas, sendo cinco delas junto com a Copa Nextel Stock Car, uma prova em Belo Horizonte e duas provas no Nordeste, este o primeiro passo para uma futura presença da categoria principal na região. O calendário da Copa Webmotors Pick Up Racing é o seguinte: 13/04 São Paulo; 08/06 Belo Horizonte; 05/07 Campo Grande; 10/08 Caruaru; 17/08 Fortaleza; 21/09 Curitiba; 23/11 Tarumã; 07/12 São Paulo.

Em sua nova fase, a Pick Up Racing usará os mesmos chassis tubulares, motorização, câmbio e demais elementos mecânicos, ficando a emoção e a adrenalina voltada para a perícia dos pilotos que competirão na categoria assim reestruturada. Esta fórmula, já consagrada na Stock Car e também adotada em outras categorias do automobilismo internacional, permite a participação das montadoras, e evita os enormes custos em investimentos tecnológicos e desenvolvimento do carro que as mesmas teriam de realizar, além do que torna viável a participação das equipes.

Inspirada na Nascar Truck Series, a Pick Up Racing surgiu no Brasil em 1999 utilizando os modelos Chevrolet S10, Dodge Dakota e Ford Ranger. Na temporada 2007, uma nova marca entrou na competição: a Agrale Marruá. Homologada oficialmente pela Confederação Brasileira de Automobilismo em 2000, a categoria fez sua primeira prova oficial em 8 de abril de 2001, em Tarumã, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

A Copa Webmotors Pick Up Racing tem realização da Vicar Promoções Desportivas, com patrocínio da Webmotors, empresa do grupo Aymoré, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Os pneus são Goodyear, fornecedora oficial, enquanto as montadoras oficiais são Chevrolet e Mitsubishi.
Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados