Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Ford GT V8 vence e devolve liderança isolada para Rosset / Salles
 
Dupla largou da pole e foi soberana durante toda a corrida deste domingo em Interlagos (Foto: Décio Ribeiro)
Finalmente foi quebrada a seqüência de vitórias do Dodge Viper V10 em Interlagos, no Telefônica Speedy GT3 Brasil. E o autor da façanha foi um conterrâneo, o também norte-americano Ford GT V8, que disputa a primeira temporada no Brasil. Depois de vencer as três corridas realizadas até ontem na pista paulistana (duas em 2007 e uma no sábado), neste domingo o Ford GT V8 da dupla Ricardo Rosset e Walter Salles quebrou a seqüência com uma atuação impecável da dupla que chegara a Interlagos na liderança. Na prova do sábado, o Viper V10 foi o vencedor e colocou os atuais campeões Xandy Negrão e Andréas Mattheis no primeiro lugar do torneio, ao lado de Salles e Rosset, e ainda da dupla Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio (Lamborghini Gallardo) – todos com 18 pontos. Mas a reação do Ford deu novamente a vantagem para seus pilotos, que agora somam 28 pontos, contra 26 de Negrão/Mattheis e 24 de Hoffmann/Bonifácio. O Ford é ainda o único modelo do grid com duas vitórias em 2008, contra uma do Lamborghini Gallardo e outra do Viper V10.

“Minha largada foi boa e assumi um ritmo muito forte desde o início”, disse o vencedor Ricardo Rosset. “Foi em ritmo de classificação nas primeiras voltas. ‘Puxei’ o máximo que podia para abrir uma vantagem confortável. Nas minhas voltas finais o carro ficou com problemas de frente e perdi um pouco (de ritmo)”, disse o ex-piloto de F-1. Walter Salles também sentiu a dificuldade diagnosticada por Rosset. “O carro ainda estava muito dianteiro, mesmo com a pressão dos pneus mais baixa”, disse ele. “Mas o Ricardo fez todo o trabalho hoje”, elogiou.

Na largada, o Lamborghini de Ingo Hoffmann tomou a segunda colocação do Viper V10 conduzido por Xandy Negrão. Já neste início de corrida, o Ford GT V8 mostrou estar muito bem acertado e que seria difícil tomar-lhe a dianteira. Com voltas muito rápidas, a vantagem imposta por Rosset só aumentava. Pressionado por Xandy, ainda na segunda volta Ingo rodou no “Bico de Pato” devido a uma mancha de óleo, em um incidente que o fez perder várias posições.

Com a vantagem confortável do Ford GT, as atenções se voltaram para a disputa pelo segundo e terceiro lugares. Na segunda posição, o Viper de Xandy começou a perder rendimento. Neste momento Leonardo Burti assumiu o segundo posto, com outro Viper V10. Ingo já realizava uma excelente prova de recuperação e aparecia em sexto.

Após as paradas de box para troca de pilotos, o Ford GT V8 manteve a ponta e o Viper de Xandy – agora com Andréas Mattheis ao volante – voltou à pista em segundo. Paulo Bonifácio substituiu Hoffmann e conseguiu assumir a terceira colocação, ultrapassando Elias Nascimento Júnior, parceiro de Leonardo Burti. Após 36 voltas, o Ford GT de Rosset/Salles venceu com diferença de 1s624 sobre o Viper V10 de Negrão/Mattheis. O pódio ainda contou com Ingo Hoffmann e Paulo Bonifácio, que chegaram em terceiro. A próxima etapa está agendada para 15 de junho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Na ocasião, está prevista a estréia do tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet, com um Ford GT V8.

Resultado da prova:

1º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), 36 voltas em 1:01:44.425 (média de 150.75 km/h)
2º) X.Negrão/A.Mattheis (VC, SP/RJ), a 1.624
3º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), a 6.265
4º) L.Burti/E.Nascimento (VC, SP/RJ), a 14.988
5º) R.Derani/C.Ricci (F4, SP/GO), a 15.765
6º) R.Matias/M.Stumpf (VC, RS/RS), a 45.282
7º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), a 45.432
8º) A.Feldmann/Marques (LG, PR/PR), a 45.989
9º) W.Fittipaldi/E.Fittipaldi (P9, SP/SP), a 49.223
10º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), a 1:15.681
11º) N.Gresse/O.Mesquita (P9, SP/SP), a 1 volta
12º) C.Crespo/A.Collares (F4, SP/SP), a 1 volta
13º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), a 2 voltas
14º) G.Negrão/F.Casagrande (VC, SP/DF), a 31 voltas

fonte: www.cronomap.com.br

Legenda:
LG: Lamborghini Gallardo
FG: Ford GT
F4: Ferrari F430
VC: Dodge Viper Coupé
P9: Porsche 997 GT3 Cup S

Classificação do Campeonato depois de quatro etapas:

1) Ricardo Rosset/Walter Salles, 28 pontos
2) Xandy Negrão/Andreas Mattheis, 26
3) Ingo Hoffman/Paulo Bonifácio, 24
4) Cláudio Ricci/Rafael Derani, 16
5) Thiago Marques/Alceu Feldman, Giuliano Lossaco/Walter Derani e Matheus Stumpf, 11
8) Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim, 10
9) Ramon Matias, 09
10) Antonio Jorge Neto/Renato Catalini, 08
11) Elias Nascimento/Leonardo Burti, 04
12) Allan Khodair/Marcelo Hahn, 03
13) Norberto Gressi/Otávio Mesquita e Abramo Mazzochi, 02
14) Antonio Hermann/Valdeno Brito, 01
Nei Tessari

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados