Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Felipe Giaffone vence em Caruaru
 
Piloto confirmou bom desempenho do caminhão Volkswagen Constellation em Pernambuco e agora é o líder do campeonato (Foto: Orlei Silva)
O paulista Felipe Giaffone foi o vencedor do GP de Caruaru da Fórmula Truck, disputado hoje, em Caruaru (PE). O piloto confirmou a hegemonia do caminhão Volkswagen Constellation nas etapas do Nordeste e, com o resultado de hoje, assume a liderança do campeonato de pilotos, com 53 pontos, e ajudou a consolidar sua equipe na ponta da tabela de marcas, com 124 pontos.

O piloto da Volkswagen Caminhões e Ônibus largou na pole position e manteve-se na liderança por boa parte da prova. A vitória foi ameaçada por Luiz Carlos Zappelini, mas o rival rodou em uma das curvas do circuito pernambucano e com isso Giaffone conquistou sua segunda vitória em Caruaru – um aproveitamento de 100% no Nordeste, já que ele correu duas vezes em Pernambuco e uma em Fortaleza, onde também venceu em 2007.

“Adoro esta pista, por mim a gente corria aqui sempre”, afirmou Felipe Giaffone, que não poupou elogios ao trabalho da equipe. “O resultado foi fantástico, a equipe trabalhou forte e o pessoal da fábrica lá da Volkswagen Caminhões e Ônibus mais uma vez está de parabéns. Mesmo sofrendo com uma mudança no regulamento, conseguimos manter nossa ótima performance na pista”, afirma.

Para 2008, os caminhões da Volkswagen não podem usar câmbio de competição, o que é uma desvantagem para seus pilotos, sobretudo nas relargadas. Por isso, o time fez as 3 poles da temporada, mas a vitória de hoje de Giaffone foi a primeira do ano.

“Ontem, ficamos muito contentes com o resultado, mas a gente sabia que era preciso agüentar a pressão de nossos rivais principalmente na largada e depois da entrada do Pace Truck. Conseguimos mostrar que estamos também com ótimo desempenho de corrida”, afirma Giaffone.

O atual campeão da Truck, no entanto, afirma que ainda é cedo para pensar no bicampeonato. “É ótimo assumir a liderança, mas ainda faltam sete etapas e o campeonato será muito equilibrado. Penso em uma corrida de cada vez e esta vem sendo nossa melhor estratégia”, diz o líder do campeonato.

Outro desempenho que chamou a atenção hoje em Caruaru foi o de Valmir Benavides. Largando da 22ª colocação, conseguiu ultrapassar vários adversários e conquistou um suado e merecido pódio, em 4º lugar. “Meu caminhão Volkswagen Constellation está com ótimo rendimento, mas eu errei na classificação e tive que recuperar o prejuízo hoje. Arrisquei bastante e confesso que tive sorte de não me envolver em nenhum acidente. É muito bom sair daqui com mais um pódio”, diz “Hisgué”, que está em 4º lugar no campeonato, com 44 pontos.

Renato Martins também subiu no pódio em 5º lugar, mas foi punido após a corrida, por decisão dos comissários em análise envolvendo um incidente com Roberval Andrade, mas a equipe vai recorrer para receber de volta os pontos.

“Colocar três pilotos no pódio e ver o Felipe (Giaffone) no topo dele me enche de orgulho”, diz o piloto, que também é o chefe da equipe RM Competições, a equipe oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “O importante é que não há vaidades no time, todos trabalham para o melhor resultado de todo o grupo e foi assim hoje aqui em Caruaru”, afirma o recordista de vitórias da Truck e bicampeão da categoria.

A única mulher da categoria, Débora Rodrigues, também conseguiu um bom resultado hoje no Pernambuco ao terminar a corrida na zona de pontuação, em 9º lugar com seu caminhão Volkswagen Constellation. Com isso, marcou pontos em todas as corridas do campeonato e está na 7ª posição da tabela, com 16 pontos.

“A corrida aqui não foi nada fácil, porque saí lá de trás e tive que passar muitos marmanjos na marra”, afirmou Débora.

A próxima etapa da Fórmula Truck será disputada no dia 1º de junho, em Fortaleza (CE).

Resultado do GP de Caruaru:

1) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen);
2) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz);
3) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz);
4) Valmir Benavides, SP (Volkswagen);
5) Roberval Andrade, SP (Scania);
6) João Maistro, PR (Volvo);
7) Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz);
8) Pedro Muffato, PR (Scania);
9) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen);
10) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz);
11) Fred Marinelli, PR (Iveco);
12) Fabiano Brito, PR (Volvo);
13) Renato Martins, SP (Volkswagen);
14) Regis Boessio, RS (Volvo);
15) Luiz zappelini, SP (Volvo);
16) Leandro Totti, PR (Ford);
17) Djalma Fogaça, SP (Ford);
18) Luiz Lanzoni, PE (Scania) e
19) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz).

Não completaram a prova:
Diumar Bueno, PR (Volvo) – 17 voltas;
Chico Serra, SP (Ford) – 15 vts.;
Adalberto Jardim, SP (Iveco) – 9 vts.;
Beto Monteiro, PE (Scania) – 6 vts.
Leandro Reis, GO (Volkswagen) – 5 voltas.

Classificação do campeonato após 3 etapas:

1) Felipe Giaffone, 53 pontos;
2) Roberval Andrade, 50 pontos;
3) Geraldo Piquet, 47 pts.;
4) Valmir Benavides, 44 pts.;
5) Wellington Cirino, 30 pts.;
6) Beto Monteiro, 24 pts.;
7) Débora Rodrigues, 16 pts.;
8) Renato Martins, 11 pts.;
9) Fabiano Brito e Luiz Zappelini, e Vinicius Ramires, 9 pts.;
12) Vignaldo Fizio, 8 pts.;
13) João Maistro, 6 pts.;
14) Diumar Bueno e Djalma Fogaça,
4 pts.; 16) Pedro Muffato, 3 pts.;
17) Fred Marinelli, 2 pts. e
18) José Cangueiro, 1 ponto.

Classificação de marcas:
1) Volkswagen, 125 pontos;
2) Mercedes-Benz, 95 pontos;
3) Scania, 77 pontos; 4) Volvo,
28 pontos; 5) Ford, 4 pontos e
6) Iveco, 2 pontos.
Rodrigo França

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados