Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
F-SP - Henrique Lambert volta a dominar os treinos livres da F-São Paulo
 
Sob chuva intensa o piloto carioca foi o mais rápido nas duas sessões de sexta-feira (Foto: Luca Bassani)
Assim como em todas as corridas anteriores do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli) dominou todos os treinos livres no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo (SP). Mas desta vez sua boa performance se deu debaixo de muita chuva nesta sexta-feira.

A 4ª etapa da temporada será neste domingo (04/5), a partir das 9h30, e o carioca já é o favorito para anotar o melhor tempo na classificação de sábado (03/05). “Eu sempre fui o mais rápido nos treinos desta temporada, com pista seca ou molhada. Se for o caso, espero conquistar minha primeira pole na chuva”, comenta o autor de todas as poles da temporada até agora.

O circuito paulistano foi alvo de muita água durante todo o dia. Mesmo assim Henrique Lambert não se intimidou e anotou o melhor tempo em ambas as sessões. “Hoje o dia foi muito proveitoso porque eu consegui baixar meu tempo em um segundo no segundo treino, sob as mesmas condições climáticas e com o mesmo pneu. De manhã eu virei 1min57s8 e agora a tarde já andei na casa de 1min56s”, afirma o titular da Iaconelli Racing. De acordo com o piloto do Rio de Janeiro, essa experiência na chuva foi muito válida para o decorrer de sua carreira. “Esse meu segundo contato com pista bem molhada foi muito bom. Fiquei mais confiante para competir debaixo de chuva e serviu muito como aprendizado pra mim”, explica.

Com o bom desempenho de seu carro confirmado durante os ensaios livres, Lambert ficou ainda mais animado para tentar a sua quarta pole position consecutiva na principal categoria-escola do automobilismo nacional. “Se chover, ficou provado hoje que temos um bom equipamento. Se a previsão de sol se confirmar, vai ser ruim para todos, pois não treinamos no seco neste fim de semana. Mas aí vamos para o acerto básico das outras corridas, quando fomos sempre mais rápidos”, lembra o titular da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli. O jovem competidor acredita que apenas problemas técnicos em seu monoposto podem atrapalhar seus objetivos. “No que depender do meu carro e de mim, sei que posso largar na frente. Amanhã é só acelerar”, finaliza.

O piloto de apenas 20 anos de idade lidera a competição com 55 pontos, 25 a mais do que os vice-líderes Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie) e Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem). Como cada vitória vale 20 pontos, Lambert seguirá na liderança da competição independente do resultado final da prova.

Confira a programação para o restante do fim de semana:

Sábado, 03/05
09h40 – 10h05: Classificação

Domingo, 04/05
09h30: largada

Assim está a Fórmula São Paulo após três etapas:

1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 55 pontos;
2º) Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie), 30;
2º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 30;
4º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Phebem), 24;
5º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 22;
6º) Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli), 20.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados