Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
GT3 - Coletiva lança temporada brasileira das "supermáquinas"
 
Derani - Hermann - Rodrigues e Souza durante a coletiva da GT3 (Foto: Décio Ribeiro)
A SRO Latin América, organizadora da Brasil GT3 Championchip, divulgou nesta terça (08/04), em São Paulo, os planos, perspectivas e novidades para a temporada 2008 da categoria. A categoria que contabiliza apenas oito meses de vida, anunciou um aumento substancial de grid e a grade de transmissão, de toda a temporada pela SporTV.

Contrastando do primeiro grid formado em 2007, onde se viram apenas dez carros alinhados, o Brasil GT3 em 2008 pretende chegar aos 26 carros, considerado o grid ideal. Este número pode aumentar, por força do regulamento, que permite um número máximo de seis carros por modelo homologado. Atualmente cinco estão presentes no certame tupiniquim, Ferrari, Viper, Porsche, Ford GTB e Lamborghini, o que projeta um total de trinta carros.

Muitas equipes ainda não estarão presentes à primeira etapa, em Curitiba (PR). Isto se deu porque a demanda pelos supercarros preparados para competição tem sido muito grande, e alguns pilotos ficarão a pé na primeira etapa. Este é o caso, por exemplo, de Nelson Piquet, que não deve ter seu Ford GTB disponível em Curitiba, no próximo dia 20/04.

Buscando uma estrutura ainda mais atrativa ao grande público, a GT3 deixa de ser um evento único e passa a ser um evento completo, agregando as provas da Copa Renault Clio e Fórmula 3 Sul-americana. As 3 categorias farão regime de rodada dupla em todas as etapas, uma prova no sábado e putra no domingo. A exceção fica para a F-3 Sul-americana que participará de uma etapa a menos no calendário conjunto.

Dezessete carros devem alinhar para a etapa de abertura: seis Ferrari F430, seis Dodge Viper Competition, dois Porsche GT3 Cup S, dois Lamborghini Gallardo e um Ford GT. Todas as provas serão transmitidas pela SporTV, destas, seis serão transmitidas ao vivo e as demais em vídeo tape.
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados