Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
3º Setor - Macacões e objetos de pilotos movimentam stand do Idéia Fixa
 
Projeto distribuiu 3.000 livros a estudantes durante a 3ª Feira Nacional do Livro em Poços de Caldas (Foto: Divulgação)
O que era para ser apenas uma exposição acabou tornando-se uma das maiores atrações da III Feira Nacional de Livros de Poços de Caldas, a 26ª etapa do Projeto Idéia Fixa. Pouco mais de cinco mil pessoas, entre adultos e crianças, se encantaram com os objetos e macacões dos pilotos, além de conhecerem um pouco mais sobre o Projeto através das explicações, mini palestras e fotos expostos no stand do Idéia Fixa.

Escolas Municipais, Estaduais e até particulares levaram seus alunos, que receberam gratuitamente livros de histórias infantis, doados pela Fundação Educar DPASCHOAL. Só que o trabalho não se encerrou apenas com a entrega dos livros. Estas escolas deverão apresentar atividades desenvolvidas pelas crianças, relacionadas aos livros, tais como: colagens, redações, desenhos, poesias, entre ouras coisas, para que posteriormente voltem a receber nova remessa de livros com outros títulos. "Eu e o Eduardo Abreu trabalhamos com muita dedicação durante todos os dias da feira. Realizamos palestras para crianças e professores, doamos os livros e mostramos o quanto o esporte tem feito sua parte não só na área de entretenimento, mas no âmbito social", explicou Tânia Mara, criadora do Projeto Idéia Fixa e assídua freqüentadora das pistas de competição brasileiras, como navegadora de rally ou jornalista. "Apresentamos as doações feitas por Raul Boesel, Ingo Hoffman, Klever Kolberg, Eduardo Souza Ramos, Chico Serra, Luis Carlos Palú, Débora Rodrigues, Antonio Hermann e Robert Naji Nahas, além de camisetas, botons, bonés, quadro de fotos autografado e viseira, tudo doado por Gil de Ferran, bem como luvas e boné autografados por Christian Fittipaldi e ainda um par de luvas de Felipe Massa. Foi muito legal aproximar as crianças destes grandes ídolos do Rally, da Stock Car, Formula Truck e de outras categorias do automobilismo nacional".

A exposição de fotos e dos macacões dos pilotos deve seguir agora para um shopping em São Paulo - ainda a ser definido - e posteriormente para algumas cidades do interior do estado. O leilão destas peças deverá acontecer dentro de 60 dias pela internet, no site do Mercado Livre. Maiores informações poderão ser obtidas ao longo dos próximos dias no site www.projetoideiafixa.org.

A participação do Idéia Fixa na Feira do Livre contou com o patrocínio da GSC Eventos Especiais e apoio da Perfumaria EMY, que adquiriu o livro “Pelo acostamento da Vida e os Andarilhos do Brasil” e presenteou seus funcionários com a 3ª obra de Tânia Mara.
Graciela Mayrink

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados