Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
César Ramos encerra testes na Espanha e Bélgica
 
Ramos já começa a pensar em sua estréia no Campeonato Italiano de Fórmula Renault (Foto: Insight F1)
Depois de duas sessões de treinos coletivos na Espanha e Bélgica, o gaúcho César Ramos (BMP Proar) já começa a pensar em sua estréia no Campeonato Italiano de Fórmula Renault, que terá sua primeira rodada dupla daqui a dois finais de semana (12 e 13/4), em Vallelunga, na Itália.

Nas duas sessões de testes coletivos que fez em Barcelona e Spa-Francorchamps os resultados obtidos não foram tão bons quanto os que obteve em Valencia, quando terminou em 3º entre 42 pilotos que testavam. “Treinamos com o carro novo e simplesmente não conseguimos um bom acerto e uma boa adaptação a ele”, explicou o piloto de Novo Hamburgo (RS).

A solução foi voltar ao carro antigo, de 2007, até que acertos melhores sejam encontrados no novo. “Vou estrear no Italiano com o antigo, que neste momento é mais confiável. Vamos trabalhar no novo brevemente, identificar melhor os problemas que tivemos, desenvolvê-lo um pouco mais e talvez eu corra com ele na abertura da Eurocup”, contou Ramos. A Eurocup, também conhecida como o Campeonato Europeu da categoria, terá sua prova de abertura em Spa-Francorchamps, na Bélgica, no início de maio.

No segundo dia de treinos em Spa, realizado ontem, Ramos foi à pista com o carro antigo em pista molhada. O gaúcho esteve bastante rápido, chegou a estar em terceiro, mas abandonou o treino com o motor quebrado. Mais tarde a pista secou e o tempo de César Ramos “despencou” no resultado final.

A expectativa de César Ramos, duas vezes campeão brasileiro de kart, é a melhor possível para a abertura do Italiano, do qual ele foi o melhor estreante no ano passado. “Já conheço bem a pista de Vallelunga, onde obtive bons resultados no ano passado e a expectativa de bons resultados é grande”, encerrou o piloto BMP Proar, que compete pela equipe italiana BVM Minardi.
Erno Drehmer

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados