Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Felipe Giaffone é o pole position na F-Truck em Goiânia
 
Felipe Giaffone marca sua segunda pole na F-Truck (Foto: Orlei Silva)
O paulista Felipe Giaffone (Volkswagen) marcou a pole position neste sábado (5) nos treinos classificatórios para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck, marcado para este domingo no Autódromo Internacional de Goiânia. Com o tempo de 1min47s330 marcado na primeira sessão de classificação, Felipe nem precisou voltar à pista para confirmar o melhor tempo do dia.

Os outros quatro pilotos que participaram da super classificação não conseguiram superar sua marca e terminaram na seguinte ordem no grid de largada: Renato Martins (Volkswagen) 1min47s623, Roberval Andrade (Scania) 1min47s661, Valmir Benavides (Volkswagen) 1min47s917 e Djalma Fogaça (Ford), que por ter queimado o radar na sua volta lançada ficou sem tempo.

É a segunda pole position de Felipe Giaffone que foi campeão no ano passado com quatro vitórias. “Melhor dia é impossível. Deu tudo certo na classificação e terminamos o dia com essa vitória. Amanhã será outro dia”, lembra Felipe citando os F-Truck com motores mais potentes (Scania e Mercedes-Benz) como adversários perigosos. Além do Scania de Roberval Andrade, terceiro colocado no grid, do sexto ao décimo primeiro colocado estão caminhões com motores de 12 litros: quatro Mercedes-Benz e dois Scania. Os Volkswagen e Ford, caminhões mais leves, usam motores de nove litros.

Outro forte adversário para os Volkswagen da RM Competições sempre bem colocados nos treinos livres (além de Felipe Giaffone, Renato Martins e Valmir Benavides estiveram sempre entre os primeiros) deverá ser Djalma Fogaça com o Ford Cargo. Na primeira sessão de classificação ele foi segundo colocado só perdendo para Felipe Giaffone e quer voltar a andar entre os cinco primeiros colocados nas provas deste ano. Os caminhões Ford foram os últimos a mudarem o sistema de alimentação mecânica para eletrônica do motor e conseqüentemente está atrasado no desenvolvimento tecnológico do novo sistema em relação às outras marcas.

Ingressos

Os ingressos ao mesmo preço de R$ 20 estarão sendo vendidos a partir das 6h00 nas bilheterias do autódromo, sem o boné oficial da Fórmula Truck que acompanha os ingressos quando comprados antecipadamente.

A prova de Goiânia terá transmissão direta pela Rede Band de TV, com narração de Téo José, comentários de Edu Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.
Horário: 13h00
Tiago Mendonça

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados