Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Promessa Grid cheio no "Baiano de Velocidade na Terra"
 
Com grid cheio nas categorias Turismo e Speed, o Campeonato Baiano de Velocidade na Terra vive um dos seus melhores momentos, desde que a modalidade começou a ser disputada em 2000. Na primeira etapa, no dia 16 de Março, a categoria Turismo, que envolve carros com motor 1.6 e tração dianteira, contou com a participação de 11 pilotos.

Já a tradicional categoria Speed, que este ano envolve carros com tração traseira e preparação livre de motor, contou com a participação de nove pilotos. Para esta etapa, a expectativa da organização é de que todas as duas categorias tenham mais carros na pista. “Acredito que nesta etapa já tenham 15 carros na Turismo e 12 carros na Speed”, revela o Presidente do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB) Gustavo Silva.

A maior expectativa gira em torno da estréia dos irmãos Ricardo e Manolo Ventin, Bráulio Júnior e de Adelir Shons, o Alemão que está morando em São Paulo, mas já comprou um Gol por lá e deve disputar as provas. “Estou terminando de preparar o carro e, com certeza, vou participar da maioria das corridas desta temporada. A galera pode esperar que verá o Alemão na pista de novo”, promete o piloto.

Os outros três estão preparando Gols para disputar a Turismo. “Está difícil para Manolo estrear nesta etapa, porque ainda falta muita coisa no carro dele. Já no meu carro, ainda faltam alguns detalhes como o banco de competição, cintos de segurança, acrílicos de vedação, entre outras coisas, mas a minha intenção e de estrear nesta etapa. Vamos ver o que vai acontecer até o dia da prova”, explica Ricardo Ventin.

Na Speed, pilotos experientes como José Hilton, os irmãos André e Hemerson Gomes, Reinaldo Lucas e Tito Cachorro de Açougue também não participaram da primeira etapa e devem fazer a estréia nesta prova. “Não deu para disputar a primeira etapa por que meu carro teve problemas na caixa, mas já resolvi e vou disputar a segunda etapa com o carro mais forte da Speed. Pode esperar”, promete Zé Hilton.

Na primeira etapa, os vencedores foram Lizandro Cardozo, na Turismo, e Eduardo Pezão, na Speed, depois de quatro baterias de intensas disputas e muitas alternativas. Cardozo ficou com vitória nas duas baterias da Turismo, largando dos boxes na última bateria. Já Pezão venceu a primeira e terminou a segunda em sexto para vencer a Speed.

Previsto para ser definido em nove etapas, o Baiano de Velocidade na Terra foi dividido em três Copas, com objetivo de manter a disputa acirrada até a última etapa. A primeira das três foi batizada como Copa Amigos de Josué, em homenagem a um fã da Velocidade na Terra que foi vítima de um acidente de carro no início do ano.

O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra é realizado pelo CAB com supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia.


Ranking após 1ª etapa:

Turismo:

1º) Lizandro Cardozo (776) – 40 pontos
2º) Ricardo de Castro Lima (700) – 26,5
3º) Anailton Fonseca (760) - 24
4º) Marcelo Viana (707) - 20
5º) Gustavo Silva (726) - 16
6º) Leri Ricardo (762) – 15,5
7º) Erinaldo Matias (733) - 13
8º) Alex Vasconcelos (774) - 6
9º) José Nicolau (771) - 4
10º) Marcelo Souza (710) - 2
11º) Nélio Almeida (777) - 1

Speed:

1º) Eduardo Pezão (66) - 26
2º) Deusdeth Nunes (03) - 24
3º) Eloísio Filho (73) -23
4º) Humberto Cajaíba (12) – 20
5º) Aureliano Campos (31) - 20
6º) Raimundo Nonato (26) – 18,5
7º) Jorge Sena (32) – 18
8º) Marcelo Manera (07) – 17,5
9º) José Adilson (37) - 12

Calendário:

13 de Abril – II Etapa
11 de Maio – III Etapa
6 de Julho – IV Etapa
3 de Agosto – V Etapa
14 de Setembro – VI Etapa
5 de Outubro – VII Etapa
9 de Novembro – VIII Etapa
7 de Dezembro – IX Etapa
Miguel Brusell

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados