Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Hamilton venceu a acidentada corrida na Austrália
 
O vencedor dominou de ponta a ponta a disputa (Foto: XPB)
Depois de largar da pole position e dominar com primazia as 58 voltas da corrida, o inglês Lewis Hamilton comemorou a vitória no Grande Prêmio da Austrália, a acidentada corrida de abertura da temporada 2008 da Fórmula 1.

Não demorou mais que alguns instantes para que o primeiro acidente acontecesse, uma vez que já na segunda curva o brasileiro Felipe Massa tocou o McLaren do o finlandês Haikki Kovalainen, causando o toque do Ferrari contra o muro larteral, o que significou a necessidade de que o quarto melhor piloto do alinhamento entrasse prematuramente nos boxes para a troca do spoiler dianteiro.

Ao retornar, Felipe fazia uma prova de recuperação, uma tentativa que acabou encontrando pela frente o Red Bull do escocês David Coulthard, choque que alguns giros mais tarde provocaria problemas no carro de Massa, que abandonou.

Com Felipe fora do páreo, e Nelson Ângelo Piquet fazendo o que podia na pista até abandonar sua prova de estréia no “circo”, o dia verde e amarelo parecia que seria salvo por Rubens Barrichello, que numa boa tocada, mantinha-se sempre no pelotão de frente, situação que prevaleceu até a 45ª volta, quando a entrada do Safety Car na pista em função do forte acidente com o estreante na Toyota Timo Glock fez a Direção de prova acionar o Safety Car, momento no qual Barrichello foi chamado a realizar o reabastecimento.

Além da entrada no momento errado, o brazuca ainda teria dois incidentes nos pits: saiu antes da retirada do bocal de abastecimento do tanque de seu Honda, derrubando um mecânico,e logo em seguida deixou a área de serviços ainda com as luzes vermelhas ainda acesas, infrações que resultaram na necessidade do cumprimento de um ’Drive Trought’, e, mais tarde, em sua desclassificação.

Além da festa de Hamilton, a corrida que foi concluída por apenas sete carros teve seu pódio completado pela presença dos alemães Nick Heidfeld e Nico Rosberg, respectivamente da BMW e da Williams.

Use os link para conferir o resultado.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2019 KARTING. Todos os direitos reservados