Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias

Rally Dakar conhece os campeões hoje, em Buenos Aires
Sábado, 16 de Janeiro de 2010
 
Termina hoje, em Buenos Aires, a 32º Rally Dakar, com muita disputa ainda em jogo, uma vez que nada está decidido ainda. Apesar da diminuição no grid em relação a 2009, a competição não perdeu o interesse, estando presentes os maiores nomes da categoria como Carlos Sainz, que lidera o rally, Al-Attyah, Cyril Deprés e Marc Coma.

Nesta edição, o Brasil contou com uma representação recorde: Reinaldo Varela / Erley Ayala, Klever Kolberg / Giovanni Godoi, Swen Fischer / João Stal, e Sergio Williams / Rodrigo Köenig, Mauricio Neves / Clécio Maestrelli, Guilherme Spinelli / Filipi Palmeiro e Jean Azevedo / Emerson Cavassin, nos carros.

Infelizmente, na 11ª etapa do Rally várias duplas brasileiras abandonaram a competição por problemas técnicos. Assim as duplas Swen Fischer / João Stal, Sergio Williams / Rodrigo Köenig, Klever Kolberg / Giovani Godoy e Reinaldo Varela /Erlei Ayala se despediram mais cedo da competição.

Pior foi para a dupla Mauricio Neves / Clécio Maestrelli que vinham em uma excelente quinta colocação e foram surpreendidos em um trecho de Antofogasta e capotaram diversas vezes. A dupla foi obrigada a abandonar e Mauricio passou a noite no hospital, em observação. Piloto e navegador estão bem e acompanham o final do Dakar.

A melhor atuação brasileira está por conta de Guilherme Spinelli / Filipe Palmeiro que chegaram em 11° nesta sexta-feira. O resultado fez a dupla brasileira cair da oitava para a décima posição na classificação geral, ficando com uma desvantagem de mais de 6 horas para o líder. Como debutantes no Dakar, a participação da dupla é admirável.

Percurso

16/01
Santa Rosa - Buenos Aires: 707 km
Deslocamento: 166 km
Especial: 206 km
Deslocamento: 335 km
Verah Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados