Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias

Giaffone faturou o bicampeonato na vitória de Andrade
Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009
 
Roberval Andrade venceu a prova na Capital Federal (Foto: Orlei Silva )
O paulista Felipe Giaffone conquistou o bicampeonato da Fórmula Truck ao concluir na quarta posição a décima e última etapa do Campeonato Brasileiro, prova disputada domingo em Brasília que teve o topo do pódio ocupado por Roberval Andrade, o segundo degrau por Geraldo Piquet e o terceiro por Djalma Fogaça, que disputou sua corrida de despedida tanto da categoria quanto do automobilismo.

Na disputadíssima prova realizada no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, a certeza do segundo título de Giaffone só veio mesmo na 27ª das 34 voltas totais, quando um problema no turbo aniquilou as chances de vitória na corrida e no campeonato do paranaense Wellington Cirino, o único piloto com quatro títulos na categoria, conquistados em de 2001, 2003, 2005 e no ano passado.

Sem Cirino na pista, o campeão Giaffone precisou apenas administrar o ritmo até a quadriculada da disputa que teve o pódio completado por Renato Martins, o dono da RM Competições, equipe defendida por Felipe.

Na tabela final, o campeão somou 169 pontos, oito a mais que o vice-campeão Valmir “Hisgué” Benavides e dez à frente de Andrade, que ganhou pela quarta vez no ano no traçado da Capital Federal.

Use os links para ver o reultado da prova, os dez melhores no campeonato e a lista de quem já foi campeão da Fórmula Truck.
Jorge Kraucher
» Leia também
 14/12 - Quem já arrebatou títulos na categoria
 14/12 - Os dez melhores da temporada 2009
 14/12 - Resultado da F-Truck em Brasília

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados