Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias

Equipe de Massa vence as 500 Milhas da Granja Viana
Domingo, 06 de Dezembro de 2009
 
Após realizar testes pela equipe Renault de Fórmula 1, o brasileiro Lucas Di Grassi (Clear/Eurobike/Schioppa) voltou rapidamente ao Brasil por um único motivo. A disputa da tradicional prova de final de ano 500 Milhas da Granja Viana neste sábado (5). Tendo como companheiros Felipe Massa e Júlio Campos, o paulista venceu a prova de 2009, após 644 voltas no traçado localizado em Cotia, região metropolitana de São Paulo.

O piloto brasileiro chegou ainda no sábado para a corrida. "Só pude passar em casa rapidamente para deixar minha mala e correr para o kartódromo para a prova. Ainda nem pude ver meus familiares direito", contou Lucas, que chegou a dar mais de 120 voltas em Jerez de La Frontera, na Espanha, em um único dia e completou 800 quilômetros em testes nos dois dias que treinou com a equipe francesa.

"Foi uma corrida bem tranqüila. Estivemos sempre rápidos e sem nenhum problema no kart, o que foi fundamental para a vitória. Eu e o Felipe fizemos todo o planejamento juntos e deu tudo certo. A equipe trabalhou muito bem e fizemos o melhor possível para levar esse título", comemorou o piloto, que já havia vencido a prova em 2007, ao lado de Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Felipe Giaffone.

Curiosamente Lucas só participou de duas edições das 500 Milhas da Granja Viana, em 2007 e 2009, e venceu ambas. "Essa prova reúne os melhores pilotos do Brasil, com karts iguais e motores sorteados. Então não é nada fácil de ganhar, o que torna nossa vitória hoje ainda mais especial".

Revezando a "tocada" do kart em apenas três pilotos durante todas as 644 voltas da corrida (uma média de 214 voltas por integrante da equipe), poupar o equipamento foi um dos pontos essenciais para a vitória, de acordo com o companheiro de Lucas, Felipe Massa. "Acho que foi uma vitória merecida, porque lideramos praticamente desde a primeira curva. Montamos uma equipe que foi constante durante todo o tempo. O preparador Renato Marlia fez um trabalho notável e Di Grassi e o Julinho (Campos) andaram muito bem, poupando o equipamento, sem colocar o kart sobre as zebras", elogiou o piloto da Ferrari na Fórmula 1.

Após o final da prova, Di Grassi sentiu o peso da viagem de volta da Europa e da longa prova na kartódromo. "O cansaço está batendo forte agora mas, mesmo assim, temos mais é que comemorar ainda hoje (sábado)", finalizou o piloto.

Confira os dez melhores na 13ª edição das 500 Milhas da Granja Viana:

1º) Felipe Massa, Lucas di Grassi e Júlio Campos, 644 voltas em 10h58min17s642
2º) Leonardo Nienkotter, Ricardo Zonta, André Nicastro, Francesco Ventre, Eduardo Dieter e Guilherme Silva, 642
3º) Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Renato Russo e Osvaldo Negri, 642
4º) Nelsinho Stanisci, Jefferson Muccio, Sebe Malucelli, Alan Siedell, Allan Syrthes, Victor Calman e Arthur Guilherme, 640
5º) Onassis de Souza, Denis Dirani e André Matinha, 639
6º) Vinicius de Souza, André Matinha e Fábio Orsolon, 639
7º) Luiz Cordeiro Filho, Yan Cunha e Igor Veras, 639
8º) Rodrigo Stephani, Yuri Alves, Fernando Carvalho e Joel Mendes Jr., 638
9º) Marcelo Monteiro, Marcelo Oliveira, Henrique Lambert e Jelson Teixeira, 637
10º) Felipes Apezzatto, Felipe Lapenna, Galid Osman, Victor Guerin e Dudu Massa, 636
Rodolpho Siqueira / Cleber Bernuci

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados