Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias

Vicar apresenta a nova categoria de 2010: Mini Challenge
Sábado, 05 de Dezembro de 2009
 
Ingo pilota o Minicooper em Interlagos (Foto: João Vasconcelos )
Categoria incorpora o evento da Stock Car com a descontinuação da Stock Jr. Competição consagrada na Europa e Oceania, a Mini Challenge chega ao Brasil para fazer parte do evento da Stock Car, em 2010. Os mini Coopers serão importados da Inglaterra, contam com motor de 221 hp, quatro cilindros em linha, turbocompressor, injeção direta de gasolina e pode atingir 240 km/h. Uma amostra dessa maravilha foi apresentada em Interlagos, com pilotagem do “Mister Interlagos”, Ingo Hoffmann.

A novidade é uma parceria da Vicar Promoções Esportivas e do Grupo BMW Brasil, com o objetivo de proporcionar uma nova opção nas disputas de Turismo. O custo de participação no campeonato ficará em torno de R$ 210 mil (com tudo incluso).
Da mesma forma que a Stock Jr., a Mini Challenge também terá uma limitação no acerto do carro, os motores virão selados da fábrica da BMW, não haverá disponibilidade de fechar participações por etapa.

Competição

Serão oito etapas ao longo da temporada de 2010, com 15 carros a princípio, mas poderá chegar a 20. As provas poderão ser disputadas por piloto individual ou em duplas. Ao todo serão duas baterias de 25 minutos cada, realizadas aos sábados, com classificação nas sextas-feiras. A pontuação será a mesma da Stock Car.

Calendário:

28/03 – São Paulo
23/05 – Rio de Janeiro
15/08 – Salvador
19/09 – São Paulo
10/10 – Londrina / Alternativa
07/11 – Porto Alegre (Velopark)
21/11 – Brasília
05/12 – Curitiba
Verah Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados